Paris Saint-Germain entra na história por perder com Messi, Mbappé e Neymar. Benzema é a estrela

Neymar deu passe para gol de Mbappé e errou passe que resultou em contra-ataque de gol de Benzema

Neymar e Mbappé estiveram na Cidade Desportiva de Valdebebas, do Real Madrid, quando tinham 14 anos. Não ficaram. Juntos, os dois tiveram excelente atuação no primeiro tempo. O brasileiro caiu muito na segunda etapa, o francês teve dois gols anulados e o Real Madrid decretou que este Paris Saint-Germain galáctico ficará na história por não vencer a Champions, mesmo tendo Messi, Neymar e Mbappé.O PSG foi melhor durante todo o primeiro tempo, com circulação de bola, embora poucas finalizações. Neymar começou por dentro, marcando a saída de bola de Toni Kroos, com Mbappé derivando da esquerda para o meio e Messi desde a direita. A bola passava pelos pés de Neymar como armador.

Mais do que por Neymar, só Verrati participava do processo de circulação de bola. Por momentos, o Real Madrid empurrou o PSG para trás e o time de Mauricio Pocchetino aproveitou. Kimpembe fez lançamento para Nuno Mendes. Dele, o passe para Mbappé marcar aos 34 minutos do primeiro tempo. Gol anulado por impedimento de Nuno.

Cinco minutos depois, o Real Madrid atacava e a bola escapou para o pé esquerdo de Neymar. De primeira, lançamento primoroso para Mbappé fazer 1 x 0.

No segundo tempo, Mbappé teve outro gol bem anulado, mais uma vez com passe bem feito por Neymar, mas logo depois Donnarumma mudou o rumo da partida. Saída errada do goleiro italiano, Vinicius Junior recebeu o fruto do equívoco e entregou para Benzema fazer 1 x 1.

O protagonista italiano, ex-melhor goleiro do mundo, antes da ascensão do senegalês Mendy, só não era mais decisivo, naquele momento do que os astros franceses. Mbappé, o melhor do PSG, Benzema, o goleador merengue. Também brilhavam os coadjuvantes brasileiros, Neymar e Vinicius Junior, autores das assistências.

Vini poderia se tornar o destaque se aproveitasse o recuo equivocado de Nuno Mendes e marcasse 2 x 1, frente a frente com Donnarumma, aos 27 da segunda etapa. O que Neymar jogou bem na primeira etapa, Vinicius cresceu na segunda metade. Ao contrário, a estrela brasileira do Paris Saint-Germain errou o passe e ofereceu o contra-ataque em que Vinicius teve a chance de marcar, entregou a Modric e, dele, a assistência para Benzema fazer 2 x 1.

Modric brilhou, no lançamento para Vinicius e no toque genial com que deixou o francês frente a frente com Donnarumma. Dois minutos depois, Vini pressionou Marquinhos e o zagueiro brasileiro entregou no pé de Benzema. Erro grave do zagueiro da seleção brasileira definiu a classificação madridista.

Três vezes o francês. Na terça-feira, Lewandowski fez sua tripleta em onze minutos. Na quarta, Benzema virou o destino de um jogo em 15.

O artilheiro francês eliminou a França da Champions League. Se Mbappé for mesmo para o Real Madrid, na próxima temporada, este PSG ficará nos livros pela queda.

FONTE – GE ESPORTES

Deixe um comentário