Paris Saint-Germain entra na história por perder com Messi, Mbappé e Neymar. Benzema é a estrela

03/09/2022

20:14

Neymar deu passe para gol de Mbappé e errou passe que resultou em contra-ataque de gol de Benzema

Neymar e Mbappé estiveram na Cidade Desportiva de Valdebebas, do Real Madrid, quando tinham 14 anos. Não ficaram. Juntos, os dois tiveram excelente atuação no primeiro tempo. O brasileiro caiu muito na segunda etapa, o francês teve dois gols anulados e o Real Madrid decretou que este Paris Saint-Germain galáctico ficará na história por não vencer a Champions, mesmo tendo Messi, Neymar e Mbappé.O PSG foi melhor durante todo o primeiro tempo, com circulação de bola, embora poucas finalizações. Neymar começou por dentro, marcando a saída de bola de Toni Kroos, com Mbappé derivando da esquerda para o meio e Messi desde a direita. A bola passava pelos pés de Neymar como armador.

Mais do que por Neymar, só Verrati participava do processo de circulação de bola. Por momentos, o Real Madrid empurrou o PSG para trás e o time de Mauricio Pocchetino aproveitou. Kimpembe fez lançamento para Nuno Mendes. Dele, o passe para Mbappé marcar aos 34 minutos do primeiro tempo. Gol anulado por impedimento de Nuno.

Cinco minutos depois, o Real Madrid atacava e a bola escapou para o pé esquerdo de Neymar. De primeira, lançamento primoroso para Mbappé fazer 1 x 0.

No segundo tempo, Mbappé teve outro gol bem anulado, mais uma vez com passe bem feito por Neymar, mas logo depois Donnarumma mudou o rumo da partida. Saída errada do goleiro italiano, Vinicius Junior recebeu o fruto do equívoco e entregou para Benzema fazer 1 x 1.

O protagonista italiano, ex-melhor goleiro do mundo, antes da ascensão do senegalês Mendy, só não era mais decisivo, naquele momento do que os astros franceses. Mbappé, o melhor do PSG, Benzema, o goleador merengue. Também brilhavam os coadjuvantes brasileiros, Neymar e Vinicius Junior, autores das assistências.

Vini poderia se tornar o destaque se aproveitasse o recuo equivocado de Nuno Mendes e marcasse 2 x 1, frente a frente com Donnarumma, aos 27 da segunda etapa. O que Neymar jogou bem na primeira etapa, Vinicius cresceu na segunda metade. Ao contrário, a estrela brasileira do Paris Saint-Germain errou o passe e ofereceu o contra-ataque em que Vinicius teve a chance de marcar, entregou a Modric e, dele, a assistência para Benzema fazer 2 x 1.

Modric brilhou, no lançamento para Vinicius e no toque genial com que deixou o francês frente a frente com Donnarumma. Dois minutos depois, Vini pressionou Marquinhos e o zagueiro brasileiro entregou no pé de Benzema. Erro grave do zagueiro da seleção brasileira definiu a classificação madridista.

Três vezes o francês. Na terça-feira, Lewandowski fez sua tripleta em onze minutos. Na quarta, Benzema virou o destino de um jogo em 15.

O artilheiro francês eliminou a França da Champions League. Se Mbappé for mesmo para o Real Madrid, na próxima temporada, este PSG ficará nos livros pela queda.

FONTE – GE ESPORTES

PUBLICIDADE

Mais recentes

Biergarten da Praça Hercílio Luz passará por revitalização A Prefeitura de Blumenau está desenvolvendo um...
Nova Contratação no Segundo Escalão de Timbó: Edson Bona Assume Cargo de Assessor de Custos...
Fundação Municipal de Esportes de Timbó adota atendimento personalizado
TERCEIRA FASE DA OPERAÇÃO RECOMEÇO OFERECE ALTERNATIVAS PARA 17 PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA NO...
Emoção e Aventura na Abertura da Copa Brasil de Velocross 2025 em São Bento do...
Cottonbaby realiza evento exclusivo para mulheres na Aemflo e CDL São José

PUBLICIDADE

Rolar para cima