Homem morre eletrocutado após invadir subestação para furtar fios e deixar 25 mil unidades sem luz em SC


Ele chegou a ser internado, mas morreu no hospital em Criciúma. Segundo a Polícia Militar, ele tinha ‘vasta ficha criminal’, envolvendo furtos, roubo, receptações. Homem morre após ficar preso em torre de transmissão de energia em Criciúma
Um homem morreu eletrocutado nesta segunda-feira (21) após invadir uma subestação da Celesc, concessionária de energia elétrica de Santa Catarina, para tentar furtar fios, informou a Polícia Militar. O caso aconteceu em Criciúma e a autarquia detalhou que cerca de 25 mil unidades consumidoras chegaram a ficar sem luz devido ao incidente.
O caso aconteceu por volta das 5h25. Em nota, a Celesc informou que a situação já foi normalizada (veja texto abaixo). O homem chegou a ser internado, mas morreu no hospital, segundo a PM.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A corporação detalhou que o homem tinha “vasta ficha criminal” envolvendo furtos, roubo e receptações. Ele tinha sido preso em maio deste ano, mas foi solto na audiência de custódia.
Homem morreu após invadir estação da Celesc em SC
Corpo de Bombeiros/ Divulgação
Ocorrência
Segundo os bombeiros, os socorristas receberam a informação de que o homem havia subido na estrutura da subestação do bairro Floresta e sofreu uma descarga elétrica ao tentar furtar cabos de energia, ficando preso na estrutura energizada.
Os socorristas solicitaram apoio da equipe da Celesc, e ao chegar no local, constataram que a vítima estava consciente, apresentando queimaduras por todo o corpo. Ele ainda sofreu outra descarga após encostar nos cabos.
Quando o desligamento da rede foi confirmado pela autarquia, os bombeiros iniciaram o processo para acessar a estrutura. Foi necessário auxílio de escadas e de plataforma.
O homem foi encaminhado ao Hospital São José, em Criciúma, mas teve a morte confirmada em seguida.
O que diz a Celesc
A Celesc informa que na madrugada desta segunda-feira, dia 21, por volta das 5h20, houve uma invasão na Subestação Criciúma Floresta, possivelmente com a intenção de furtar cabos.
Em razão do incidente, a Celesc decidiu desligar a linha de transmissão, garantindo a segurança para que as equipes de emergência pudessem atuar com tranquilidade e segurança.
A pessoa envolvida no acidente foi socorrida no local e levada para o hospital e foi a óbito horas depois.
Após o incidente, a Celesc trabalhou para restabelecer o fornecimento de energia, manobrando a distribuição através de outras subestações. Inicialmente, cerca de 25 mil unidades consumidoras foram afetadas, mas rapidamente esse número foi reduzido para 5 mil, e agora todas já tiveram o fornecimento de energia restabelecido.
Equipes da Polícia Militar, SAMU, Corpo de Bombeiros, além de técnicas da Celesc e Eletrosul, estão no local para resolver a situação com a maior agilidade possível. A Celesc destaca o rápido e eficiente trabalho das eletricistas, que atuaram prontamente para recompor a rede e minimizar os impactos aos consumidores.
Contamos com a compreensão de todos e seguimos trabalhando para restabelecer o serviço com segurança e eficiência.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Deixe um comentário