URGÊNTE – APÓS Denuncia Ministério Público Eleitoral (MPE) protocolou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra o atual prefeito de Indaial, e candidatos

Após receber denúncias recebidas por um cidadão que se identifica como “Detetive Particular”, relacionadas a inauguração da “Ponte Zelir Tirol”, Ministério Público Eleitoral (MPE) protocolou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra o atual prefeito de Indaial, André Luiz Moser, e os candidatos Silvio 22 e Jonas Lima, ambos da coligação “Indaial em Primeiro Lugar”. A ação, fundamentada em possíveis abusos de poder político, foi apresentada à Justiça e os representados foram notificados para se defenderem no prazo de cinco dias.

O MPE solicita que, ao final do processo, seja reconhecida a prática de abusos, resultando em sanções como a inelegibilidade dos candidatos por até oito anos. Além disso, Silvio e Jonas podem enfrentar a cassação de seus registros de candidatura, ou, se a decisão ocorrer após as eleições, a perda de seus diplomas e mandatos.

A 15ª Promotoria Eleitoral de Indaial, liderada pelo promotor Djônata Winter, também requer a apresentação de provas e documentação que sustentem as alegações, além de outras diligências necessárias durante o processo.

Essa ação surge em um momento crítico, com as eleições se aproximando, e levanta questões sobre a integridade do processo eleitoral na cidade.

A situação gera expectativa na cidade, onde as eleições contam com participação de cinco candidaturas. Em rede social, o prefeito André Moser e o candidato a prefeito Silvio 22, informam que vão se pronunciar por volta das 19h desta sexta-feira (04) .

FONTE :  REPORTER JUDSON LIMA

Deixe um comentário