Tecnologia ajuda prefeituras a colocarem as pessoas em primeiro lugar

Proporcionar cuidado aos cidadãos com profissionalismo e toda a atenção necessária. Para atender esse, que é um dos principais objetivos das gestões municipais, a catarinense GOVBR disponibiliza a solução GOVBR Assistência Social, uma ferramenta completa que auxilia o gestor público a colocar as pessoas em primeiro lugar. Em Santa Catarina, a prefeitura de São José, na Grande Florianópolis, está em fase de implantação da ferramenta na gestão municipal.
“A prefeitura de São José decidiu investir na solução GOVBR Assistência Social em busca de ainda mais agilidade, segurança e controle das informações do setor. As políticas de assistência social estão com um alcance cada vez maior no município e é fundamental a prefeitura contar com suporte tecnológico e inovador para promover ainda mais o bem estar da nossa população”, avalia a secretária Adjunta de Assistência Social da prefeitura de São José, Luciana Pereira da Silva.
Além disso, a GOVBR Assistência Social é totalmente aderente aos formulários do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e de programas como o PAIF (Programa de Atendimento Integral à Família) e o PAEFI (Programa de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos). “Com a GOVBR Assistência Social, a prefeitura ganha uma base unificada e segura de informações sobre todos os programas sociais, gerando muito mais controle para o gestor e evitando problemas como a duplicidade de dados e a concessão indevida de benefícios. Assim, a solução garante a efetividade nos atendimentos e o melhor uso de verbas e investimentos destinados ao município”, explica o CEO da GOVBR, Marcelo Oliveira Lima.
Por conta de características como essas, a solução GOVBR Assistência Social ganha especial relevância neste momento, visto que a partir deste ano é esperado um aumento na oferta e no volume de investimentos em programas sociais por parte da administração federal. “Neste contexto, os municípios que estiverem mais bem preparados com soluções de gestão específicas para a área social poderão realizar o atendimento aos seus cidadãos com muito mais agilidade e qualidade”, acrescenta finaliza o CEO.

 

FONTE : REDE CATARINENSE DE NOTÍCIAS 

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