Secretaria de Educação promove primeira formação continuada para agentes educacionais em 2022

Na última segunda-feira, 31 de janeiro, ocorreu, no Auditório da Secretaria de Educação de Indaial, uma formação continuada com as agentes educacionais das Escolas e Unidades da rede municipal de ensino. O encontro foi ministrado pela nutricionista Jesley do Rocio Lechinhoski, responsável técnica do PNAE de Indaial, junto à estagiária em Nutrição, Milene Binello, e a Chef funcional, Lidiane Barbosa, presidente e fundadora do Programa Crescer e Semear.

A reunião contou com a participação de 74 colaboradoras, divididas em três turmas para evitar aglomerações, conforme prevê o Plancon. Dessa forma, foram abordados diversos temas relevantes a fim de promover o constante desenvolvimento da equipe e do serviço de alimentação escolar.

Na ocasião, a nutricionista Jesley realizou uma apresentação sobre “Alimentação Complementar”, esclarecendo a respeito da importância da alimentação saudável e adequada desde o berçário, consistência, temperatura, diversidade de alimentos, restrição de açúcar, além de explicar sobre o método BLW (Baby Led Weaning) nas UEIs do Município.

Na sequência, a Chef Lidiane Barbosa falou acerca do Programa Crescer e Semear, uma parceria com a Prefeitura de Indaial, que visa auxiliar a equipe da alimentação escolar através de Oficinas Culinárias. Assim, é possível capacitar as agentes educacionais para os desafios do dia a dia nas cozinhas das Escolas e Unidades de Educação Infantil. O projeto já havia iniciado em 2019, de forma voluntária, e terá continuidade em 2022 através de convênio firmado com a Prefeitura.

A estagiária em Nutrição, Milene, também realizou um treinamento de revisão relacionado às planilhas de qualidade. Por fim, houve a entrega de uniformes e Equipamentos de Proteção Individual para as colaboradoras presentes.

“Foi um momento que nos possibilitou dar as boas-vindas às agentes educacionais, valorizar o excelente trabalho que elas já executam nos espaços escolares e também oferecer capacitação para que possamos melhorar cada vez mais a qualidade das refeições disponibilizadas nas Escolas e Unidades”, comenta o secretário de Educação, Márcio Selhorst.

COMUNICAÇÃO INDAIAL

Deixe um comentário