Rio sobe, derruba estrutura de Festa do Tiro e deixa roda-gigante debaixo d’água em SC; VÍDEO


Em alerta emitido na manhã de quinta-feira, Defesa Civil afirmou que a região de Jaraguá do Sul está em estado de observação e com risco moderado para ocorrências. Chuva atinge de roda-gigante da maior Festa do Tiro do Brasil em SC; VÍDEO
A chuva volumosa desta quinta-feira (7) derrubou parte da estrutura da Festa do Tiro e deixou a roda-gigante instalada para o evento debaixo d’água em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. A festa, que está prevista para começar nesta noite, é considerada a maior do país, pelo município.
Com estande de tiro, bebidas alcoólicas e atrações musicais, a Schützenfest está instalada próximo ao Rio Jaraguá, que subiu de nível por conta do volume de água (assista acima). Alerta emitido pela Defesa Civil, nesta quinta, indica estado de observação e risco moderado para ocorrências na região.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O evento, no entanto, está mantido já que há pavilhões cobertos, informou a prefeitura no início desta tarde. Apenas a estrutura da roda-gigante não será usada.
“Apesar do nível do Rio Jaraguá ter aumentado cerca de 2,5m (medição das 10h), em função da chuva forte que cai desde a madrugada, não há indicativo de riscos para a estrutura montada no parque”, disse a prefeitura.
Os portões do Parque Municipal de Eventos abrem às 18h e a solenidade oficial está marcada para as 20h, no Pavilhão A. A Comissão Central Organizadora reforçou que, apesar da instabilidade do tempo, a programação está mantida.
Chuva afeta estrutura de roda-gigante da maior Festa do Tiro em SC
Guilherme Barbosa/NSC TV
Serra do Rio do Rastro vira ‘cachoeira’ após chuva
Vendaval e chuva derrubam silo com 20 toneladas
Parque que alaga de propósito para evitar estragos das enchentes é criado
Com 182.660 moradores, segundo o Censo de 2022, o município tem a prática do tiro esportivo como tradição. Segundo a lei 15.011, de 2024, o costume é influenciado pela chegada de imigrantes alemães na segunda metade do século 19.
Chuva no estado
Além do norte catarinense, a chuva atinge o Oeste, Serra e Sul de Santa Catarina. Em Aberlardo Luz, o vendaval provocou a queda de um silo que atingiu um aviário. Na Serra do Rio do Rastro, uma cachoeira se formou por conta da quantidade da água na pista.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Deixe um comentário