Prefeitura de Blumenau institui Prêmio Professor Inovador de Boas Práticas

Em reunião com os Diretores da Rede Municipal de Ensino na manhã desta terça-feira, dia 01, o Prefeito Mário Hildebrandt, acompanhado da Vice-Prefeita Maria Regina e da Secretária Patrícia Lueders, anunciou a criação do Prêmio “Professor Inovador de Boas Práticas”. O Projeto de Lei que institui o prêmio na Rede Pública Municipal de Ensino será enviado para aprovação ao Legislativo e prevê a premiação em dinheiro aos profissionais que apresentarem projetos inovadores na educação pública municipal de Blumenau.

Para o Prefeito Mário Hildebrandt, o projeto lei é mais uma maneira de reconhecer e incentivar os professores da rede municipal de ensino. “Sabemos o quanto professores e educadores se dedicam e o quanto investem seu tempo na preparação de propostas diferentes para nossas crianças e adolescentes. O prêmio é mais uma maneira de reconhecer, assim como já fizemos com o abono salarial, a importância que a educação tem para nossa gestão e o quanto o trabalho realizado pelos professores tem valor para o futuro da nossa Cidade”, destaca.

 

Sobre o Prêmio Professor Inovador

De acordo com o documento enviado à Câmara de Vereadores, o prêmio busca reconhecer e homenagear os professores e educadores da rede municipal de educação. O pagamento da premiação ocorrerá sempre no mês de Outubro, em alusão à passagem do Dia do Professor e poderão ser premiados até 50 projetos inscritos e avaliados ao longo do ano. Professores dos Centros de Educação Infantil e Escolas Municipais poderão inscrever seus projetos, que terão como premiação o valor em dinheiro equivalente ao piso dos profissionais do Magistério Público Municipal, estabelecido em lei no ano de 2022, e proporcional à carga horária semanal do docente premiado. Cada profissional terá direito a inscrever um projeto por ano.  A análise e seleção dos projetos vencedores será feita por uma comissão técnica, composta por profissionais das áreas de educação e administrativa, criada pela Secretaria de Educação.

 

FONTE : SECOM BLUMENAU 

Deixe um comentário