Operação Smoke Machine: Polícia Civil prende 17 suspeitos por venda ilegal de cigarros eletrônicos

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu 17 pessoas durante a Operação Smoke Machine, uma ofensiva contra o comércio ilegal de cigarros eletrônicos, produtos cuja venda é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) devido aos riscos à saúde, ainda desconhecidos em sua totalidade.

A operação teve início na sexta-feira (06), quando uma ação conjunta da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú e Itajaí, com apoio da Guarda Municipal, realizou uma fiscalização em casas noturnas na Praia Brava, resultando na prisão de 06 pessoas e na apreensão de 98 cigarros eletrônicos.

A ofensiva continuou na terça-feira (10), com uma nova ação no camelódromo de Balneário Camboriú. Nessa etapa, foram presas mais 11 pessoas e apreendidos 1.663 cigarros eletrônicos, 363 refis e uma arma de fogo.

Os 17 suspeitos foram autuados em flagrante por crime contra as relações de consumo e encaminhados ao sistema prisional, onde aguardam decisão judicial. A Polícia Civil reforça que a comercialização de cigarros eletrônicos é proibida no Brasil, conforme determinação da ANVISA.

Além da DIC de Balneário Camboriú e Itajaí, a operação contou com o apoio das Delegacias de Polícia Civil de Camboriú, Itapema e Navegantes.

FONTE : CULTURA FM / POLÍCIA CIVIL SC

Deixe um comentário