LUTO – Morre Haroldo Pabst, advogado e ex-juiz de Blumenau, aos 81 anos

O ex-juiz de Direito, professor aposentado e advogado Haroldo Pabst morreu nesta quarta-feira (18) em Blumenau, no Vale do Itajaí. Ele tinha 81 anos de idade e, durante boa parte de sua vida, se debruçou a estudar o Direito, lecionar e compartilhar conhecimento, não só no Brasil mas também no exterior.Entidades como a Acib (Associação Empresarial de Blumenau), subseção Blumenau da OAB/SC (Ordem dos Advogados do Brasil) e o próprio Tribunal de Justiça de Santa Catarina emitiram notas de pesar, lamentando a morte do ex-juiz e advogado, reconhecido por sua atuação no direito empresarial.Pabst fundou em Blumenau o escritório de advocacia Pabst & Hadlich, há mais de 30 anos, focado justamente nesta área. Anteriormente, o operador do Direito atuou como Juiz do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, trabalhando também em outras cidades catarinenses como Rio do Sul, Curitibanos e Lages.Tinha grande admiração pela Alemanha e, como jurista e docente, chegou a lecionar Direito Comercial brasileiro na Humboldt-Universität, em Berlim, realizando estágios nas Universidades de Tübingen, Heidelberg e HU-Berlin, no mesmo país. Também lecionou no curso de Direito da Furb, a Universidade Regional de Blumenau, onde era professor aposentado.

Por ter contato direto com o segmento empresarial, atuou como conselheiro da Acib (Associação Empresarial de Blumenau). A entidade publicou uma nota em homenagem ao seu ex-conselheiro.

“Teve uma vida laboriosa e dedicada, sendo incansável na busca da Justiça dos homens e compartilhando seus conhecimentos, como docente, por muitos anos, junto à Furb”, relembrou a associação em nota.

Despedida a Haroldo Pabst ocorre em Blumenau

Segundo a Funerária Hass, o corpo de Haroldo está sendo velado na Capela Mortuária da Igreja Luterana Blumenau Centro, localizada na rua Amazonas.

Às 16h desta quinta-feira (19), o corpo será cremado no Crematório Neuhaus, no bairro Salto do Norte. A causa da morte de Haroldo Pabst não foi informada.

 

fonte:ND+

Deixe um comentário