FALSO LEILÃO FAZ VÍTIMA DE EMPRESA DE BLUMENAU TER PREJUÍZO DE R$ 140 MIL

Os advogados Valdecir Tonet Junior e Alexandre Rodrigues Alves trouxeram à tona novos elementos sobre o caso envolvendo a empresa Bittencourt Assessoria, alvo de uma operação da Polícia Civil por suposta fraude imobiliária no início de março. Os dois representam uma vítima desse esquema e compartilharam detalhes sobre o golpe e as ações judiciais em curso.

Segundo eles, a Bittencourt Assessoria utilizava a fachada da empresa para operações fraudulentas, transferindo valores para outras empresas pertencentes à família. Esses empreendimentos serviam como receptárias dos valores envolvidos nas transações fraudulentas.

A cliente de Valdecir e Alexandre, dos escritórios Ruttmann & Tonet advocacia e Bayer & Rodrigues Alves Advogados associados, foi convidada a participar de um empreendimento comercial em Blumenau, aparentemente em leilão. No entanto, o imóvel já havia sido retirado do leilão antes mesmo da data da contratação. A vítima, induzida a acreditar na situação, acabou assinando um contrato fraudulento e realizando grandes pagamentos. Ela acabou entrando em contato com os advogados após a operação da Polícia Civil, pois imaginou que poderia estar sendo enganada.

Alexandre explicou que o contrato assinado pela vítima era fraudulento, uma vez que não refletia a real situação do imóvel, que não estava mais disponível para leilão. Além disso, descobriu-se que o contrato foi assinado após o cancelamento do possível leilão.

Ainda segundo os advogados, essa vítima teria feito alguns empréstimos e o prejuízo chega a R$ 140 mil. Os advogados moveram ação cautelar em desfavor dos réus e conseguiram liminar bloqueando todos os bens das empresas e seus respectivos sócios. O caso segue em segredo de justiça.

 

FONTE : O MUNICÍPIO BLUMENAU

Deixe um comentário