Encontro dos Progressistas:Os progressistas de Gaspar reuniram mais de 300 mulheres na noite de sexta-feira 27, no Restaurante Questão de Gosto, em Gaspar,

Os progressistas de Gaspar reuniram mais de 300 mulheres na noite de sexta-feira 27, no Restaurante Questão de Gosto, em Gaspar, com uma pauta bem variada, desde filiações ao fortalecimento da mulher na política, destacando a inspiração, emoção e a energia que definem o que foi o encontro de Mulheres Progressistas de Santa Catarina, que faz parte do projeto “O Futuro Chegou”. O Partido Progressista contou com a liderança da vereadora e suplente de deputada estadual Mara da Saúde e, na oportunidade, realizou novas filiações. O partido vem destacando a importância do fortalecimento e da representatividade feminina nos espaços de poder e de decisão. Esse é o tema central do projeto realizado pelo segmento Mulher Progressista Nacional, com a mobilização dos Estados. O projeto já tem um cronograma definido para outras regiões catarinenses, ao longo dos próximos meses.

Encontro dos Progressistas – 2

A vereadora Mara, responsável pela mobilização, salientou a importância do encontro. “Este encontro em Gaspar mostrou a nossa força, a nossa vontade de participar, de fazer parte do processo de mudança da nossa comunidade”. O presidente do Progressistas de Gaspar, Luis Carlos Spengler Filho, o Lu, ressaltou a representatividade do partido na cidade. “A candidata a deputada estadual mais votada do partido no Estado é daqui, (Mara da Saúde), reunimos todas essas mulheres, temos três cadeiras na Câmara, estamos organizados, fortes e prontos para ajudar no desenvolvimento da cidade e do pais”. Na noite foram filiadas 20 mulheres ao Progressistas Gaspar.

Encontro dos Progressistas – 3

Entre as metas do projeto, os Progressistas comemoraram o aumento no número de filiações de mulheres ao partido. Os homens marcaram presença, aplaudindo e comemorando o fortalecimento da representatividade feminina nos espaços de poder e decisão. O ex-deputado estadual, Jean Kuhlmann que é coordenador regional do PP no Vale do Itajaí marcou presença junto do presidente do PP de Gaspar, Luiz Carlos Spengler Filho e do vereador, José Hilário Melato. Para a presidente estadual do Mulher Progressista SC, Beth Tiscoski, o evento promoveu o engajamento feminino em cargos de liderança política e visa impulsionar candidaturas de mulheres Progressistas aos cargos de vereadora, vice-prefeita e prefeita nas eleições municipais de 2024.

Alyne na Câmara

 

A policial Civil da Comarca de Gaspar, Alyne Karla Serafim Nicoletti (PSD), assumiu na quarta-feira, dia 1º e ocupará por um mês a cadeira do vereador Giovano Borges (PSD). Essa é a primeira vez que um policial civil assume uma vaga na Câmara de Gaspar. Com a chegada da Alyne, a Câmara de Vereadores de Gaspar volta a ter quatro mulheres na atual legislatura. Alyne disse que é grata pela oportunidade e que apresentará projetos relacionados às áreas de segurança, direito da mulher e dará uma atenção especial ao bairro São Pedro, principalmente na manutenção das vias e a busca de recursos para a revitalização da área de lazer da localidade. E que seguirá também à disposição de toda municipalidade gasparense. Alyne tem 45 anos, natural de Lages, filha do delegado Ademir Serafim e Lurdes, veio para o município com um ano de idade. Casou-se com Renato Luiz Nicoletti, advogado e tem três filhos João, Sofia e Malu. Formada em Direito pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), trabalha há mais de 25 anos na Polícia Civil, sendo 24 anos na Delegacia de Gaspar. Alyne já foi presidente do Rotary Clube de Gaspar e participou de curso de Gestor Público Municipal pela Fundação Getúlio Vargas.

fonte:José Roberto Deschamps

Deixe um comentário