Delegados ainda podem se inscrever para Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente em Piratuba

Os delegados que foram eleitos nas conferências municipais, ainda podem se inscrever para participar da Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente que acontecerá em Piratuba de 15 a 17 de agosto. O evento é realizado a cada três anos e é um espaço público de discussão, mobilização e controle social da sociedade, na construção de uma agenda de diretrizes e ações para a política pública destinada à Proteção Integral de Crianças e Adolescentes.

Como tema central do evento, será abordada a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.

A expectativa é de que mais de mil pessoas de todo o estado participem da Conferência e os delegados dos municípios devem fazer sua inscrição pelo link: https://forms.gle/RDdJEPJ3bece1Xh47 , já que a alimentação e hospedagem é custeada pelo Governo do Estado. Já o transporte é por conta de cada município.

A secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann, comenta que a pandemia impactou nas questões relacionadas à educação, saúde física e mental, segurança alimentar, violências e desproteções sociais para crianças e adolescentes e a conferência é o momento para discutir ações e como fortalecer as políticas públicas. “Será um momento muito importante de discussão para que juntos possamos melhorar a vida das nossas crianças e adolescentes e é fundamental a participação de todos os municípios”, salienta.

A gerente de Políticas para Crianças e Adolescentes da SAS, Myriani Gonçalves, reforça que esse é um importante processo de avaliação das políticas de promoção, proteção, defesa e controle social dos direitos humanos de crianças e adolescentes. “Queremos mobilizar toda a sociedade na discussão para a construção de propostas de ações e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia”.

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
FONTE : Helena Marquardt / Ascom SAS
Arte: Gabriela Nicolini / Ascom

Deixe um comentário