Comissão do Sesi realiza primeira reunião com diversos encaminhamentos

Os integrantes da Comissão Legislativa Temporária Especial de Acompanhamento do Processo de Municipalização do Centro Esportivo Bernardo Werner – Sesi se reuniram, nesta terça-feira (12), após a sessão ordinária, para a primeira reunião, na Sala das Comissões. Estiveram presentes o presidente da comissão, vereador Ailton de Souza – Ito (PL), o vereador relator Professor Gilson de Souza (União Brasil) e os vereadores membros Emmanuel Santos – Tuca (Novo) e Marcelo Lanzarin (PP). O vice-presidente da comissão, vereador Maurício Goll (PSDB) justificou a ausência, sendo representado pela assessoria.

Na oportunidade, o presidente Ito comunicou que a comissão fez o encaminhamento de dois ofícios ao Executivo municipal. O relator Professor Gilson leu os documentos durante a reunião. O ofício da comissão 14/2024, encaminhado ao secretário municipal de Gestão Governamental, Alexandro Fernandes, solicita a esta Secretaria, que seja informado quantos, quais e a finalidade dos imóveis locados na atualidade para acomodar a Administração pública direta e indireta e os respectivos valores.

O outro ofício da comissão 15/2024, encaminhado ao secretário municipal de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, solicita a esta Secretaria a avaliação do estado físico das estruturas do SESI, bem como das respectivas avaliações financeiras.

O relator vereador Professor Gilson questionou se foi ou não assinado e se de fato esse protocolo de intenção vai se tornar ou não viável, apontou que seria interessante uma reunião da comissão com o Governo do Estado para oficializar de fato esse compromisso e essa compra desse espaço importante para a cidade.

O presidente Ito comentou alguns encaminhamentos importantes a serem feitos por ofício ao Executivo municipal pela comissão que seriam: a solicitação do termo de concessão e também ter conhecimento sobre os recursos no valor de R$ 5 milhões, que foram anunciados com a perspectiva de entrega até dezembro, e se esses recursos serão repassados. Outro ponto importante destacado pelo presidente foi a questão de saber do Executivo se terá alguém para administrar o Sesi no futuro governo municipal.

Por fim, o último encaminhamento feito pela comissão durante a reunião foi de marcar uma reunião com a comissão pró-Sesi da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), para ter conhecimento mais aprofundado sobre qual a situação real do Sesi.

Deixe um comentário