Ciclistas veteranas se desafiam e peregrinam até Madre Paulina

Ciclistas femininas do grupo Girando com Elas/Pedal da Mari fizeram uma peregrinação para o Santuário de Madre Paulina, em Nova Trento. Segundo a organizadora, Marinês Ronchi, foram pedalados 160 km com 1.940 metros de altimetria acumulada.

O grupo seguiu sempre pelo interior pedalando pelas cidades de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba, Luiz Alves, Ilhota, Gaspar, Guabiruba, Brusque e Nova Trento.
No primeiro dia foram 100 km com parada em Gaspar e no segundo dia em Nova Trento. Foram nove mulheres, a mais jovem com 49 anos e a mais experiente com 63, sendo que as outras sete prestes a completar 60 anos.

 

 

Ciclistas femininas do grupo Girando com Elas/Pedal da Mari fizeram uma peregrinação para o Santuário de Madre Paulina, em Nova Trento

A ciclista Marines Ronchi já contabiliza inúmeras viagens de bike nacionais e internacionais, mas para a maioria delas esta foi uma experiência nova. Lídia Lutke, uma das integrantes do grupo disse que “ter participado dessa peregrinação para o Santuário de Santa Paulina, com 59 anos de idade, juntamente com mais oito amigas foi uma experiência única que ficará registrada em nossas memórias e coração. O trajeto passando por várias comunidades interioranas é lindo, também bastante desafiador no seu relevo, mas fazendo em etapas, descansando no meio do caminho com carro de apoio e companheiras com o mesmo objetivo é possível e gratificante”, disse.

fonte :JDV

Deixe um comentário