Cerca de 2 mil pessoas prestigiaram o Festival Multicultural Cultura Para Todos, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, na última semana

Sucesso no encontro das artes com o público. Cerca de 2 mil pessoas prestigiaram o Festival Multicultural Cultura Para Todos, na última semana, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau. O evento trouxe para a cidade cinco dias de atrações com uma programação ampla e variada para toda a família, com oito apresentações artísticas nas áreas de Teatro, Dança e Música, nos palcos do Auditório Willy Sievert e do Auditório Heinz Geyer, além de mostra e exposição coletiva de Artes Visuais no Salão Centenário. Todas as ações foram gratuitas e abertas ao público.

“Estamos felizes com mais esta etapa do Cultura para Todos. O projeto está em sua 5ª edição e esta é a primeira em que promovemos o festival. O Teatro esteve aberto ao público de terça a sábado com a exposição de artes visuais e a promoção dos espetáculos. Recebemos moradores e turistas neste período e ver o Teatro lotado nos enche de alegria”, celebra o presidente do Teatro Carlos Gomes, Ricardo Stodieck.

“É muito gratificante ver o Teatro Carlos Gomes repleto de pessoas e poder abrir as portas para ações gratuitas à comunidade. Ficamos surpresos, de forma positiva com a adesão do público, que esteve presente e ficou aberto a diferentes experiências oferecidas pelo Festival e suas atrações”, acrescenta a produtora cultural, Soila Freese.

“O projeto Cultura Para Todos nessa edição amplia sua ação para além da oferta de bolsa de estudos e dialoga com a fruição cultural. Foi uma semana intensa, com a presença de público, e ampla troca entre os artistas presentes. Movimentos como estes possibilitam os encontros, tendo o Teatro como o ponto de convergência. As dezenas de artistas e as milhares de pessoas que prestigiaram reafirmam o papel desse importante equipamento cultural”, declara o produtor cultural, Rodrigo Dal Molin.

O Festival é uma das ações do Projeto Cultura para Todos – 5ª edição, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet (PRONAC 23 5349), e conta com o apoio de Leonardo F. Zipf e Otto Baier; e patrocínio de: Altenburg, Bermo, Blukit, Blumenau Iluminação, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul/ BRDE, Breitkopf Veículos, Cartondruck, Gráfica 43, Grupo Texpa, Pública Tecnologia, Senior e Weg. O projeto é uma promoção do Teatro Carlos Gomes, e realização do Ministério da Cultura e Governo Federal. Em outubro prevê ainda uma apresentação multicultural com os 210 bolsistas contemplados pelo projeto.

TEATRO CARLOS GOMES
A Associação Dramático Musical Carlos Gomes é uma entidade cultural, sem fins lucrativos, que atua em Blumenau desde o ano de 1860, quando foi fundada. Seu objetivo é o de incentivar por todos os meios a prática e o desenvolvimento da cultura e das artes, em todas as suas formas de expressão, podendo estender suas atividades a todo território nacional. Além de ser declarada de utilidade pública municipal, estadual e federal. Acompanhe as novidades pelo www.instagram.com/teatrocarlosgomesblumenau

Fotos: Sabrina Marthendal
Divulgação cultural/AI: Nane Pereira Comunicação e Arte.

Deixe um comentário