Aves com patas amarradas, esporas de metal e remédios: suspeitos de rinha de galo são detidos em SC


Seis galos e três pintinhos foram resgatados em Campo Belo do Sul, alguns deles com ferimentos características da rinha, segundo a PMRv, que abordou dupla. Galos encontrados com suspeitos de rinha em SC
PMRv/Divulgação
Três homens suspeitos de participarem de rinha de galo foram abordados em Campo Belo do Sul, na Serra de Santa Catarina, com aves amarradas, esporas de metal e de plástico, remédios e seringas. O trio passou informações contraditórios sobre os animais e os objetos, segundo a Polícia Rodoviária Militar (PMRv), e foi conduzido à delegacia junto com os animais e o material apreendido.
De acordo com a polícia, o motorista do veículo foi abordado na manhã deste sábado (26), na SC-390, mas parou o veículo a mais de 50 metros do local onde foi ordenado, o que levantou suspeita.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
No carro, estavam três homens: o motorista de 50 anos e dois passageiros, de 80 e 28. Além deles, havia seis galos com as patas amarradas e enrolados a panos e três pintinhos, além de materiais característicos de rinha de galo, segundo a PMRv.
VÍDEO: Lagarto corre atrás de jovem que se desequilibra e cai ao tentar escapar
Questionados, cada um dos suspeitos deu a sua versão sobre os animais e os objetos. Como eram contraditórias, não houve conclusão e foram conduzidos para a delegacia de Lages, na mesma região, onde um boletim de ocorrência foi registrado.
O g1 tentou contato com a Polícia Civil, para saber se os suspeitos foram liberados e se haverá investigação, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Esporas, seringas e remédio apreendidos com suspeitos de rinha de galo
PMRv/Divulgação
Galos amarrados
PMRv/Divulgação
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Deixe um comentário