Aproximadamente 10 mil alunos iniciam ano letivo na rede municipal de Indaial

Nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, teve início o ano letivo da rede pública municipal de ensino de Indaial, com o retorno das aulas para estudantes do Ensino Fundamental e crianças que frequentam as Unidades de Educação Infantil da cidade. Aproximadamente 10 mil alunos estão matriculados em 2023, distribuídos nas 14 Escolas municipais e 26 UEIs de Indaial. 

Na EJA (Educação de Jovens e Adultos) Fundamental, as aulas iniciam somente na próxima segunda-feira, 6, no Sesi, através da parceria que o Município mantém com a instituição.  

Em janeiro, mais de 900 profissionais da Educação já se preparam para a volta às aulas, participando de um período de formação continuada. 

“Estamos muito entusiasmados para o ano letivo de 2023. Iniciamos com força total, ampliando, por exemplo, a oferta de vagas na Educação Infantil com a abertura hoje de mais uma UEI, a Unidade Bairro Warnow – Professor Isaias José Nazari, e também no fim do ano passado a UEI Professora Jaqueline Guimarães, no Centro, além das atividades na Escola Arapongas, afetada recentemente pelas chuvas. A Secretaria ainda vem executando melhorias na estrutura física de diversos educandários. Todas essas medidas visam contribuir para a aprendizagem dos nossos alunos. Tenho certeza que será um ano letivo de muitas conquistas e avanços”, comenta o secretário de Educação, Márcio Selhorst.

 

FONTE : COMUNICAÇÃO INDAIAL 

Deixe um comentário