A Câmara de Vereadores de Blumenau pode ter uma reviravolta significativa em sua Mesa Diretora.

Em um movimento inesperado, a chapa liderada pelo vereador Aílton de Souza (PL) anunciou, nesta segunda-feira (4), um documento com nove assinaturas, estabelecendo uma base sólida para a disputa da presidência. A eleição da Mesa Diretora está marcada para janeiro de 2025, e para garantir a maioria, são necessários oito votos, especialmente em caso de concorrência com outra chapa.

A composição da chapa inclui Aílton como presidente, Diego Nasato (Novo) como vice-presidente, Egídio Beckhauser (Republicanos) na 1ª secretaria e Cristiane Loureiro (Podemos) como 2ª secretária. “Documentamos a futura mesa para 2025/2027, a qual fui escolhido como presidente. Já antecipamos a eleição que só vai ocorrer em janeiro. Uma composição que a gente vem construindo, vem conversando para a gente continuar o nosso trabalho na Câmara de Vereadores”, afirmou Aílton.

Também assinaram o documento os vereadores Bruno Cunha (Cidadania), Bruno Win (Novo), Gilson de Souza (União Brasil), Silmara Miguel (PSD), e Flavinho (PL).

Paulo Peruzzo/Portal Alexandre José

Deixe um comentário