Artes nos muros da Univali celebram os 60 anos de ensino superior em Itajaí

Concurso de muralismo seleciona propostas para destacar o trabalho da universidade comunitária

Os 60 anos de educação superior, ciência e cultura em Itajaí ficarão marcados nos muros da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) através de pinturas comemorativas. Ao todo, três artistas selecionados no Concurso Nacional de Muralismo executarão suas artes no dia 18 de novembro. O objetivo é valorizar essa arte e integrar os artistas à universidade.

A ação faz parte da programação do 20º Festival Cultural Univali, que contempla atividades culturais ao longo de todo ano para celebrar o sexagésimo aniversário da instituição.

No dia da execução das obras, alunos de escolas públicas e entidades de apoio a pessoas com deficiência serão convidados para acompanhar o processo e interagir com os artistas. À noite, haverá uma cerimônia de abertura da exposição de muralismo com roda de conversa entre os artistas e o público.

O 20º Festival Cultural Univali foi aprovado na Lei Federal de Incentivo à Cultura e obteve aporte de recursos do grupo Muller, via isenção de imposto de renda. “Graças ao patrocínio de empresas que valorizam a cultura, podemos reconhecer a arte do muralismo e integrar a comunidade e os artistas nessa atividade”, afirma Ricardo Capraro, diretor artístico do projeto.

Como artistas podem participar

Interessados em exibir sua arte nos muros da Univali devem se inscrever no Concurso Nacional de Muralismo até o dia 5 de novembro. É necessário enviar as propostas (de pintura nos muros de até 20 m2) para o WhatsApp (47) 99198-9561 ou para o e-mail artecultura@univali.br. As propostas serão selecionadas por uma curadoria especializada e devem respeitar o tema 60 anos de Educação, Ciência e Cultura.

Os resultados serão divulgados até o dia 10/11/24. Os selecionados receberão premiação em dinheiro para execução das obras nos muros da Univali. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 99198-9561.

Maikeli Alves / MK Comunicação

Deixe um comentário