Abel Moda Vôlei, nessa sexta-feira, enfrenta o Pinhalense/FMEC pelo Campeonato Catarinense

O Abel Moda Vôlei, de Brusque, estreia nessa sexta-feira, dia 09, no Campeonato Catarinense contra o Pinhalense/FMEC, às 21h, na Arena Brusque. Mas, os portões estarão abertos a partir das 20h, com pronunciamento, antes do jogo, do prefeito, André Vechi. As atletas do vôlei brusquense retornam as quadras após ficar em segundo lugar na Superliga B e garantir participação na elite do vôlei, a Superliga A. A entrada é franca e o técnico do Abel Moda Vôlei, Mauricio Thomas, convida a torcida para participar da estreia. “Estamos muito felizes com os rumos que o time está tomando e com toda repercussão que o nome de Brusque está tendo ao ser lembrado como uma celeiro de talentos no vôlei”, enfatiza.

Para participar da Superliga A, o time precisa de , pelo menos, R$ 3 milhões e ainda não obteve nem metade desse valor. No entanto, a direção do Abel Moda Vôlei continua buscando patrocinadores para ter uma equipe preparada para os grandes do vôlei. Na primeira vez que participou da Superliga A, o time ficou na lanterninha. “Queremos mudar esses resultados e, por isso, nossa luta em obter mais patrocinadores”, explica. Atualmente, o time brusquense conta com apoio da Unifebe, TransBen, Prefeitura de Brusque e Havan.

Campeonato Catarinense

Em 2024 . o Campeonato Catarinense conta com 4 equipes disputando o troféu: Abel Moda Vôlei, Pinhalense/Fmec, Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc e Jaraguá/Secel. E a estreia do Abel Moda Vôlei é nessa sexta-feira. Os próximos jogos do time, em agosto, serão nos dias  17, novamente contra o Pinhalense, mas em Pinhalzinho; e 29, de novo na Arena de Brusque,  contra o Jaraguá/Secel.

O Abel Moda Vôlei está entre os melhores de Santa Catarina e entre os 12 Tops do Brasil. Em 2023, foi o vencedor dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), e no catarinense ficou com o segundo lugar. Além disso, desde que o time foi criado, em 2021, foi vencedor da Superliga C, e vice-campeão da Superliga B duas vezes.

Vão estar em quadra as seguintes atletas: Glaucia Ludescher, Anna Laura Sampaio, Ana Paula Nunes, Natasha Farinéa, Emanuelle Moura, Leticya Franco de Souza Paulo, Sabrina Floriano, Mari Blum, Camila Leite, Gabriela Santin, Heloísa Negrini, Karla Goedert, Vitória Parise, Paula Panno e Isadora Nicolai.

ABEL

O projeto ABEL tem mais de 10 anos e cerca de 6 mil crianças já passaram por ele. Alguns já são atletas profissionais jogando em times fora do País.  O projeto é social, no qual as crianças, matriculadas em escolas municipais, estudais ou privadas, participa, da escolinha de vôlei. Criar um time de vôlei profissional foi um caminho natural. Thomas diz que o time feminino é uma nova possibilidade para o projeto de categorias de base da Abel. “Essas crianças têm um espelho, um modelo como ideal para seus futuros, principalmente, com os resultados que estamos obtendo. Essas crianças conseguem vislumbrar um futuro no esporte”, afirma.

SERVIÇO:

O QUE: Jogo do Abel Moda Vôlei x o Pinhalense/FMEC

QUANDO: dia 09, sexta-feira, a partir das 20h e início do jogo às 21h

ONDE: na Arena Brusque, localizada na Rodovia Deputado Gentil Batisti Archer – Centro 2

QUANTO: gratuito

New Age Comunicação

Liliani Bento

Crédito das fotos: Daniel Mafra

Deixe um comentário