EMPREENDIMENTO EM CARTÃO POSTAL DE FLORIANÓPOLIS APOSTA EM CASAS DE LUXO IMERSAS NA NATUREZA

A Lagoa da Conceição, um dos principais cartões postais de Florianópolis, encanta moradores e turistas pelas belezas naturais, reunindo em um mesmo lugar água, dunas e vegetação. É justamente este meio ambiente completo que irá emoldurar o Jacarandá Well Crafted Home, lançamento da Cadema Construções, com projeto arquitetônico e conceitual assinado pelo escritório BCh Arquitetos. O empreendimento alia sofisticação e modernidade enquanto promove uma verdadeira imersão na natureza.

De acordo com as arquitetas Betina Chede e Talita Coral, todos os detalhes do Jacarandá, que será o primeiro condomínio de moradias na Osni Ortiga, foram pensados para priorizar elementos naturais. As 16 casas de alto padrão, com 215 a 296 m², que compõem o empreendimento, terão arquitetura contemporânea brasileira, com linhas retas presentes em todos os espaços e telhado verde. A madeira e pedra também estarão nos ambientes, fazendo a harmonia do projeto com o entorno.

As arquitetas pretendem levar a natureza para dentro das unidades. Para isso, inseriram no Jacarandá a biofilia, tendência cada vez mais forte na construção civil, que introduz elementos naturais aos espaços para proporcionar conforto, relaxamento e bem-estar, contribuindo diretamente para a qualidade de vida dos moradores.

Floreiras em todas as varandas, onde a vegetação pode se integrar naturalmente aos quartos, janelas amplas que permitem a entrada de luz natural e varandas espaçosas foram incorporados para que os moradores possam, além de desfrutar do visual paradisíaco da Lagoa, viver uma verdadeira experiência sensorial, desfrutando a paisagem, sons, cheiros e sombras.

A área de lazer, com aproximadamente 800m² entre áreas fechadas e descobertas, ficará no rooftop com vista única e permanente. No local, as diversas opções de diversão e descanso como área gourmet, lounges externos com fire place e espelho d’água, pub, espaço fitness, brinquedoteca, coworking e espaço yoga, estarão envoltos pelo natural. Além disso, o Jacarandá terá acesso exclusivo a trilhas, e será rodeado pelas dunas. O projeto contempla ainda práticas sustentáveis com placas fotovoltaicas e reaproveitamento de água da chuva.

“Quando idealizamos o projeto arquitetônico do Jacarandá, nossa principal inspiração foi a natureza. Desde o início, a ideia foi criar um espaço onde a arquitetura e o meio ambiente pudessem coexistir em harmonia. Cada detalhe foi cuidadosamente pensado para que essas casas não apenas se destacassem pela elegância e sofisticação, mas também fossem abraçadas pela natureza ao seu redor”, explica a arquiteta Talita Coral, diretora criativa da BCh Arquitetos.

Arquitetura viva
Projetar empreendimentos com uma arquitetura que promove a vida é a marca do escritório BCh Arquitetos. Por isso, o conceito de biofilia está presente na maioria dos projetos como no Botanique, da Cadema Construções. Também localizado na Lagoa da Conceição, o complexo residencial com 17 casas, já entregue, destaca-se por estar inserido discretamente à geografia da região.

Para isso, as arquitetas Betina Chede e Talita Coral dividiram a área em quatro vilas distribuídas em patamares diferentes do terreno, com o cuidado de não alterar o desenho natural do local, e garantir o enquadramento da paisagem a partir de todas as unidades, diversificando as perspectivas de relação dos moradores com a natureza em volta.

Com arquitetura moderna, o condomínio inova ainda por oferecer percursos ao ar livre para uma vida em conexão com a natureza, piscinas com bordas infinitas e jardim interno em algumas unidades, vista para a lagoa da suíte master em todas as casas, e telhado verde.

“A biofilia vai muito mais além do que usar vegetação. Trata-se de uma ética de pensar a integração dos espaços construídos cuidadosamente na natureza. Sempre partimos desse entendimento para iniciar nossos projetos.” destaca Betina, diretora executiva da BCh arquitetos.

FONTE :CLÁUDIA XAVIER

Deixe um comentário