Resumo do Brasileirão: Palmeiras vira nos acréscimos contra o Botafogo e entra na briga pelo título

O Estádio Nilton Santos foi palco de uma noite histórica nesta quarta-feira (1º). Depois de sair perdendo por 3 a 0 no primeiro tempo, o Palmeiras buscou a virada e venceu o Botafogo por 4 a 3, no Rio de Janeiro, em jogo que colocou o atual campeão nacional de vez na briga pelo título. O duelo do líder contra o vice-líder ficou marcado por tempos completamente distintos.

Se na primeira etapa o Fogão atropelou e abriu 3 a 0 com gols de Eduardo, Tchê Tchê e Júnior Santos, o Verdão reagiu depois do intervalo com dois gols de Endrick, um de Flaco López e outro de Murilo, nos acréscimos.

O Botafogo desperdiçou muitas chances, incluindo uma cobrança de pênalti de Tiquinho Soares, que foi defendida por Weverton, e não soube segurar a pressão do Palmeiras, principalmente após a expulsão de Adryelson. O Botafogo vencia por 3 a 1 quando o Adryelson parou Breno Lopes com falta perto da grande área.

O árbitro mostrou cartão amarelo para o defensor alvinegro, mas o VAR recomendou a revisão da jogada, o que fez Braulio da Silva Machado expulsar o zagueiro. O fato gerou reclamação dos cariocas durante e após a partida, com direito a declarações fortes de John Textor.

O Verdão também reclamou da marcação de pênalti para os donos da casa após falta de Rony em disputa com Tiquinho Soares. Na cobrança, Weverton defendeu. A vitória no Rio de Janeiro leva o Palmeiras aos 56 pontos, três atrás do Botafogo, que tem um jogo a menos.

Belo Horizonte

O Atlético-MG contou com a dupla de artilheiros para derrotar o Fortaleza por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (1º), na Arena MRV, pela 31ª rodada do Brasileirão. Paulinho e Hulk foram os responsáveis pela vitória que fez o Galo dormir no G4 do campeonato. O camisa 10 alvinegro abriu a contagem para os donos da casa, aos 15 minutos de jogo. Lucero deixou tudo igual com um chute de fora da área, no fim da primeira etapa. No segundo tempo, Paulinho e Hulk deram números finais ao placar.

Depois de derrotar Bragantino e Fluminense, o Galo conquistou a terceira vitória seguida no Brasileirão. Com o resultado, o Atlético-MG aparece, momentaneamente, em 4º lugar, com 52 pontos depois de 31 jogos disputados no Brasileirão. O Galo tem a mesma pontuação do Bragantino, mas leva vantagem no número de vitórias (15 contra 14). O time paulista enfrenta o Goiás, nesta quinta-feira (2), em Goiânia. O Fortaleza ocupa a 9ª posição da tabela, somando 42 pontos e com dois jogos a menos em relação à maior parte dos concorrentes.

Em Curitiba

O Grêmio venceu o Coritiba por 2 a 1, no Estádio Couto Pereira, na noite desta quarta-feira (1º), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Villasanti abriu o placar no primeiro tempo. Na etapa final, Robson chegou a empatar em cobrança de pênalti, mas Ferreira aproveitou a linda jogada de Suárez para fazer o gol da vitória.

O Tricolor segue na briga por vaga no G4, enquanto o Coxa vê a Série B ficar cada vez mais próxima. Com o resultado, o Coritiba segue na vice-lanterna do Brasileirão, com apenas 23 pontos somados, 12 a menos que o Santos, primeiro time fora do Z4. Já o Tricolor sobe provisoriamente para a terceira posição do campeonato, com 53 pontos.

Capital federal

O Santos conseguiu uma vitória de virada sobre o Flamengo nesta quarta-feira (1º), no Estádio Mané Garrincha em Brasília, para afastar a pressão. O Rubro-Negro abriu o placar com Pedro, sofreu o empate, em gol de Nonato, e se complicou após a expulsão de Gerson ainda no primeiro tempo.

No fim da segunda etapa Joaquim fez um golaço para virar o jogo. Ainda restou tempo para Bruno Henrique ser expulso por reclamação. Com o resultado, o Santos chegou a 37 pontos, e abriu cinco do Goiás, que abre a zona de rebaixamento.

A equipe esmeraldina joga na quinta-feira (2) e pode diminuir a diferença, mas, de todo modo, o Peixe não poderá ser ultrapassado nesta rodada. A derrota mantém o Flamengo com 50 pontos, mas na sexta posição.

São Paulo

Com colaboração do goleiro Bento, o Corinthians bateu o Athletico-PR por 1 a 0, nesta quarta-feira (1º), na Neo Química Arena, em duelo da 31ª rodada do Brasileirão. As duas equipes fizeram jogo bastante equilibrado, que acabou decidido por uma falha do camisa 1 do Furacão.

Aos 18 minutos do segundo tempo, Yuri Alberto disputou bola pelo alto e cabeceou fraco. Porém, Bento não conseguiu segurar e acabou sofrendo um frango. Assim, o Timão voltou a vencer em Itaquera após mais de um mês e quatro empates seguidos.

Com o resultado, o Corinthians vai a 40 pontos e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão (o Goiás, que joga nesta quinta, é o 17º, com 32 pontos). Já o Athletico-PR estaciona nos 39 e não consegue entrar na zona da classificação para a Libertadores do ano que vem, o Furacão atualmente é o sétimo colocado.

No Sul

Inter e América-MG protagonizaram um jogo morno, sem inspiração, e empataram por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (1º), no Estádio Beira-Rio, pela 31ª rodada do Brasileirão. Valencia, de cabeça, abriu o placar no primeiro tempo, e Marlon igualou em um golaço de fora da área na etapa final, partida e resultado ruins para ambos.

Com o empate, o Inter chega a 39 pontos, cai para 13º e pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro na rodada. O Colorado ainda corre risco de rebaixamento, já o América-MG segue na lanterna, agora com 20, e virtualmente rebaixado para a Série B de 2024.

 

fonte:Felipe Junior/ jornalista

Deixe um comentário