Deputado Cadorin pede que governo prorrogue o prazo para pagamento de impostos aos atingidos pelas enchentes em Santa Catarina

O deputado estadual Matheus Cadorin (Partido Novo) protocolou na tarde desta segunda-feira (09/10) requerimento solicitando a prorrogação de prazos para pagamento de impostos, tributos e taxas estaduais, bem como a criação de linhas de crédito especial para empresas impactadas pelas enchentes em dezenas de municípios catarinenses. “Os relatos dramáticos de pessoas que perderam tudo nas enchentes registradas nos últimos dias em Santa Catarina, e as imagens de imóveis cobertos pelas águas são mais que suficientes para evidenciar a necessidade de ajuda”, explica Cadorin.

O parlamentar do Partido Novo pede à Secretaria de Estado da Fazenda a extensão dos prazos para o pagamento de impostos, tributos e taxas nos municípios sob situação de emergência e/ou calamidade pública, resultantes das chuvas em Santa Catarina. “Essa medida tem como objetivo principal aliviar o ônus financeiro dos empreendedores afetados, proporcionando a eles condições para direcionar seus recursos financeiros à restauração de seus negócios”, exemplifica Matheus Cadorin.

Além disso, o deputado estadual pede ao Governo do Estado informações e detalhamento sobre que ações e medidas o Executivo tem planejadas para disponibilizar linhas de crédito especiais, ou novas alternativas de financiamento, para os empreendedores que foram atingidos pelas enchentes nos municípios que decretaram situação de emergência e/ou calamidade pública. “Crédito é fundamental para dar às empresas impactadas pela enchente condições para que elas possam reerguer suas operações e revitalizar a economia local”, detalha Cadorin.

Matheus Cadorin enfatiza a urgência dessas medidas e conta com a compreensão do Governo do Estado para apoiar aqueles que estão sofrendo os impactos das enchentes: “Tenho certeza que o governador Jorginho Mello compreende a necessidade de apoiarmos rapidamente todos que geram emprego, renda e movimentam a economia de nosso Estado”, finaliza Matheus Cadorin.

O requerimento do parlamentar será lido na manhã desta terça-feira (10/10) durante reunião da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa e, assim que aprovado, será enviado para o secretário da Fazenda, Cleverson Siewert.

 

fonte :REDE CATARINENSE DE NOTÍCIAS 

Deixe um comentário