AGFs Escola Agrícola e Fortaleza terão atendimento ambulatorial aos sábados pelos próximos dois meses Expediente será das 7h às 18h, ampliando o acesso da população aos serviços de saúde

O atendimento ambulatorial na rede pública de saúde sofreu alteração e os Ambulatórios Gerais da Família (AGFs) Escola Agrícola e Fortaleza passam a abrir aos sábados pelos próximos dois meses. A mudança passa a valer a partir do dia 4 de março e o expediente nas unidades acontecerá das 7h às 18h, ampliando o acesso da população aos serviços.

A vacinação será ofertada por distribuição de senha e o acolhimento dos pacientes será das 8h às 17h. A atualização do calendário vacinal será realizada mediante a apresentação de um documento oficial com foto e a carteira de vacinação. Para os menores de idade, a presença de um responsável legal é obrigatória. 

Contra a Covid-19, a aplicação do imunizante acontece nos AGFs, sem necessidade de agendamento, para pessoas acima de cinco anos de idade, e a 4ª dose de reforço é destinada para maiores de 18 anos. No caso das crianças de seis, a dois anos, 11 meses e 29 dias, a vacinação segue concentrada no AGF Centro. Se a criança apresentar comorbidades, o responsável legal deve autorizar a aplicação por meio de declaração impressa.

Vacinação bivalente
A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), amplia a vacinação para pessoas imunocomprometidas dois dias após iniciar a vacinação bivalente em idosos acima de 70 anos e moradores das instituições de longa permanência. A aplicação, neste sábado, dia 4, ficará concentrada nos Ambulatórios Gerais da Família (AGFs) Escola Agrícola e Fortaleza, e ocorrerá das 8h às 21h, sem necessidade de agendamento. Para receber o imunizante, a pessoa imunocomprometida precisa apresentar qualquer documento que comprove a imunossupressão, como, por exemplo, receita de medicamento, laudo de exame ou declaração médica. Já, a aplicação da vacina bivalente nos indígenas será realizada por uma equipe volante. 

A ampliação considerou a Nota Técnica Nº 0004/2023 – GEDIM/DIVE/SUV/SES, que orienta o escalonamento dos grupos prioritários. A distribuição das vacinas segue a orientação do Ministério da Saúde (MS). 

Confira os endereços:
Ambulatório Geral da Família Marilene G. de Aguiar (AGF Escola Agrícola)

Rua Norberto Seara Heusi, 477 – Escola Agrícola
Tel.: (47) 3381.6267 | 3381.6268

Ambulatório Geral da Família Mário Jorge Vieira (AGF Fortaleza)
Rua Paula Hoeltgebaum, 170 – Fortaleza
Tel.: (47) 3381.6130 | 3381.6131

 

 

Assessora de comunicação: Elaine Malheiros

Deixe um comentário