Juliana Gatto lança novo EP “Envelopes” em todas as plataformas digitais, como Spotify, Deezer e Apple Music

Sensibilidade, inquietudes, e canções pop-rock-indie-nômade. A cantora e compositora Juliana Gatto acaba de lançar o EP “Envelopes” em todas as plataformas digitais, como Spotify, Deezer e Apple Music. “As canções expressam minha forma de amar e de viver. Como percebo, experimento e busco as coisas. Apresentar meu lado multi-artista, onde considero todas as expressões da arte como ferramenta de transformação. Meu desejo era expressar a potência da poesia em meu corpo, esse corpo que viaja, que sonha, que questiona através e com a arte”, celebra Juliana Gatto. A trilha sonora do EP é composta por cinco canções: “Envelopes” (Juliana Gatto); “Pigmentos de Saudade” (Juliana Gatto e Mirele Correa); “Ar Desejante” (Juliana Gatto); “Fronteiras” (Juliana Gatto); “Poesía de Bolsíllo” (Juliana Gatto e Marianela M Mora).

Ouça o EP: https://spoti.fi/3DNCQY4  

O álbum conta com produção musical e edição de áudio de Fabiano Sevegnani e Luciano Victorino da Costa; e mixagem e masterização de Rafael Tafner. Com Denusa Castellain na flauta transversal; Ruan Mueller na bateria, Fabiano Sevegnani na guitarra e Luciano Victorino da Costa no baixo. A foto de capa do EP é de Carolina Gabriela; o figurino é assinado por Veronika Karina Gatto Lopez; e a produção executiva é de Soila Freese e Mariana Leme. “O álbum foi captado de modo remoto, optando por instrumentistas que gravassem em casa, as vozes foram captadas no estúdio da Fatec de Tatuí com a equipe de estudantes do curso de Produção Fonográfica e o lançamento foi feito pelos selos da Gravadora Experimental e Estúdio República”, diz Juliana Gatto.

“Toda sensibilidade, poesia e qualidade artística podem ser percebidas no EP. Juliana acredita na arte como elemento também de responsabilidade social e como ferramenta para apresentar modos de refletir e pesquisar nosso corpo no mundo e o que ele sente. O EP tem cais, pigmentos de saudade, envelopes que acariciam, palavras que cabem outros gestos revirados com memórias, imaginários, caminhadas à deriva em busca de um respiro, de um ar que caiba e frua nossos desejos de aprendizados”, comenta a produtora executiva do projeto Envelopes, Soila Freese.

ARTISTA
Juliana Gatto é multi-artista e compositora, transita pela música, literatura e pintura, experimentando formas de expor suas perspectivas e sensações, que se moldam e se refazem em cada lugar e condição que seja possível a socialização e giro de expressões da arte. As primeiras experiências musicais foram com o projeto de música nômade ‘Libélula em Verso’, em dupla com a artista Beli Bertalha, tocando por vários lugares, praças, ônibus, metrôs, ocupações artísticas, em espaços públicos e privados. Com seis anos de atuação, em formato duo e banda, acumularam vivências em relação a produções independentes. Em 2017 lançaram o primeiro álbum ‘O Canto da Cigarra’, gravado ao vivo em Blumenau/SC no Estúdio República, e em abril de 2022 lançaram o segundo disco, em formato de álbum visual chamado ‘Das Solidões’, pela Gravadora Experimental na FATEC, em Tatuí SP. Em dezembro de 2021, Juliana Gatto lançou o primeiro álbum em formato independente e bilíngue, gravado ao vivo com voz, violão e participação especial do guitarrista Felipe Locks, com lançamento somente pelo canal do YouTube e mini turnê de show pela cantautora por algumas cidades de Santa Catarina, finalizada em Córdoba na Argentina.

O projeto EP Envelopes, tem como proponente Carolina Gabriela Nienkoetter da Silva, e é patrocinado pelo FMAC Blumenau, contemplado no Prêmio Herbert Holetz. O projeto ainda prevê quatro oficinas “Poesias e Cartas: Escrevivências do Afeto”, em escolas da rede pública de ensino de Blumenau, ainda neste ano; e uma Live Session, no dia 28 de setembro, pelo canal do YouTube da artista. Acompanhe as novidades pelo www.instagram.com/juligatto.art

FICHA TÉCNICA
EP Envelopes, de Juliana Gatto
Produção musical e edição de áudio: Fabiano Sevegnani e Luciano Victorino da Costa
Mixagem e masterização: Rafael Tafner
Voz: Juliana Gatto
Guitarra: Fabiano Sevegnani
Baixo: Luciano Victorino da Costa
Flauta transversal: Denusa Castellain
Bateria: Ruan Mueller
Efeitos sonoros: Fabiano Sevegnani e Luciano Victorino da Costa
Captação das vozes: Bianca Almeida, Nathalia Mimi, Gustavo Mamesso
Participação especial na canção Ar Desejante: Gabriel Strozi, Gustavo Mamesso e Mariana Leme
Estúdio da voz: Fatec | Gravadora Experimental
Diretor geral da Gravadora Experimental: José Carlos Pires Júnior
Engenheira de áudio: Bianca Almeida
Produção musical e assistente: Nathalia Mimi e Gustavo Mamesso
Gestora de Carreira: Luana Muzille
Foto da capa do EP: Carolina Gabriela
Figurino: Veronika Karina Gatto Lopez
Selos: Gravadora Experimental e Estúdio República
Produção executiva: Soila Freese e Mariana Leme. 

Nane Pereira
Jornalista | Santa Catarina

Deixe um comentário