Bebê acompanha advogado de SC em sessão do STJ.

“Não desperdiço a oportunidade de estarmos juntos”, disse Felipe Cavallazzi, pai da criança de um ano e 10 meses.

Uma cena registrada durante um julgamento do STJ (Superior Tribunal de Justiça), na última sexta-feira (19), chamou a atenção. Um advogado catarinense assistiu à sessão com o filho bebê no colo.

Em relato postado numa rede social, Felipe Cavallazzi explicou que nesse fim de semana, estava responsável por cuidar do pequeno Lorenzo, de um ano e 10 meses.

“Era meu dia de ficar com meu filho. Como o tempo com ele é escasso, não desperdiço a oportunidade de estarmos juntos”, disse. Cavallazzi é natural de Florianópolis, mas mora em Brasília (DF) desde 2017.

O advogado conta que os pais dele decidiram voltar para Florianópolis em 2021, mas que ele decidiu permanecer na Capital nacional para ficar perto do filho. Segundo ele, morar longe da criança e ser um pai à distância nunca foi uma opção.

Cavallazzi revela ainda que a cena já se repetiu antes na própria família. Quando pequeno, ele acompanhava a mãe em audiências; o pai em aulas de administração de empresas; e o padrasto em sessões do tribunal do juri.

“Este contato dos filhos com o ambiente de trabalho de sua família é saudável, não só pelo tempo de convivência. […] É importante nossos filhos terem este contato com o ambiente profissional, para saberem se portar em diferentes locais.”, afirma.

A sessão foi presidida pelo ministro Mauro Campbell Marques, que deu preferência para o julgamento do caso de interesse de Felipe Cavallazzi.

O pai agradeceu o ministro que conduziu o julgamento, Mauro Campell por permitir a presença de seu filho no local, e afirmou o STJ se prova como o Tribunal da Cidadania

Inf: Ndmais

Deixe um comentário