Prejuízo milionário para o crime organizado: PRF apreende 266 quilos de pasta base de cocaína

A carga avaliada em R$ 32 milhões estava escondida no fundo falso de um caminhão

Na manhã desta quinta-feira (24), policiais rodoviários federais apreenderam 266 quilos de pasta-base de cocaína em Joaçaba, município do Meio Oeste catarinense.

A droga estava em um caminhão-baú, com placas de Joinville, estacionado em um posto de combustível às margens da BR 282. O motorista, de 29 anos, apresentou nervosismo e explicou que transportava uma mudança de Cascavel/PR para Criciúma. No entanto, ao conferirem o compartimento de cargas, os agentes encontraram móveis velhos, incompatíveis com o valor de um frete para o destino informado.

Diante da suspeita, o caminhão foi conduzido para a Unidade Operacional da PRF em Joaçaba, onde, após vistoria minuciosa, os policiais descobriram fundo falso na parede do baú, com sinais de pintura recente. Realizada a abertura, foram localizadas 250 barras de pasta base de cocaína, que somadas chegam a 266 quilos.

O motorista, que se manteve em silêncio, e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba para os registros criminais necessários.

Esta foi a maior apreensão da PRF de derivado de cocaína em 2022. Nas mãos do crime organizado, a carga poderia alcançar R$ 32 milhões em valores de mercado.

NÚCLEO DE OPERAÇÕES PRF SC

https://youtu.be/a_EVY5Qf4H4

Deixe um comentário