UNIFEBE e Hospital de Gaspar firmam convênio

Na última quarta-feira (23), o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) e o Hospital de Gaspar assinaram o termo de intenção para um convênio entre as instituições para a realização do internato médico. O internato consiste no acompanhamento, por parte os alunos de medicina da UNIFEBE, nas ações práticas e ambulatoriais realizadas no hospital.

     De acordo com a diretora administrativa do Hospital de Gaspar, Fabiana Massari, “o pedido de parceria demonstra que estamos indo no caminho certo e que o esforço de todos os profissionais do Hospital está sendo reconhecido. A UNIFEBE é uma instituição de tradição na região, na área de ensino da saúde, e a proposta visa permitir uma proximidade cada vez maior, beneficiando ambos os lados”, disse Fabiana.

     O convênio tem como propósito possibilitar a vivência profissional aos acadêmicos da UNIFEBE, “como ainda são alunos, os estudantes de medicina irão apenas acompanhar e participar da rotina médica nos atendimentos. Entretanto, vale reforçar que os pacientes continuarão sendo atendidos pelos nossos médicos”.

     A parceria vem em um momento de transformação do Hospital de Gaspar que tem se tornou referência em atendimento, principalmente durante a pandemia. “Tivemos diversos avanços que colocaram o hospital em um novo patamar. Com um CDI totalmente novo e com equipamentos de ponta, além do investimento na uti, o hospital entrou em um novo momento, e o pedido de convênios com as instituições de ensino reforçam isso”, afirma Fabiana.

     Para o pró-reitor de Graduação da UNIFEBE, professor Sidnei Gripa, o convênio se somará aos demais convênios que já estão em andamento com hospitais de Brusque. “Estamos em busca constante de parcerias que garantam a qualidade do processo de ensino-aprendizagem dos nossos acadêmicos, assim como já temos êxito com o Hospital Azambuja e Dom Joaquim. Teremos agora mais uma opção para ofertar aos nossos alunos para realização das atividades práticas”, complementa Gripa.

     Os detalhes do convênio, como data de início, quantidade de vagas para os estudantes e definição de valores a serem repassados ao hospital, serão discutidos nas próximas semanas. A assinatura do termo contou com a presença da reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, do vice-reitor e pró-reitor de Administração, professor Sergio Rubens Fantini, do pró-reitor de Graduação, Professor Sidnei Gripa, e da diretora administrativa e procuradora do Hospital de Gaspar, Fabiana Helena Gomes Massari.

GASPAR SECOM

Deixe um comentário