Timbó tem queda brusca de empregos formais em outubro

11/29/2024

11:14

Timbó teve queda na geração de empregos formais no mês de outubro deste ano. Foi gerado um saldo de apenas 8 vagas em outubro de 2024. Houve 960 admissões contra 952 desligamentos com carteira assinada. Os dados foram disponibilizados nesta semana pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.

Em setembro, o saldo foi de 87 vagas, enquanto em agosto e julho, houve 175 e 196 novos empregos formais, respectivamente.

Quando comparado dentro do mesmo cluster, ou seja, dos municípios da região com o mesmo porte populacional, Timbó perde para Gaspar (54) e Indaial (91) na geração de empregos em outubro deste ano. Pomerode também teve saldo baixo no mês: apenas 2 vagas novas.

Durante o período de janeiro a outubro de 2024 o saldo positivo de empregos em Timbó foi de 1.305, com 9.943 contratações contra 8.638 demissões.

A indústria foi o setor com o pior desempenho no mês, com saldo negativo de 38 empregos. Já o comércio (25) e a construção civil (16) mantiveram o índice positivo, embora baixo se comparado com a média anual.

Por outro lado, considerando o período de janeiro a outubro, a indústria foi a maior geradora de vagas em Timbó, com 843 novas vagas, seguida do setor de serviços, com 410.

créditos : https://oauditorio.com/cidades/timbo-e-regiao/11/2024/timbo-tem-queda-brusca-de-empregos-formais-em-outubro/?

PUBLICIDADE

Mais recentes

Recurso de André, Silvio e Jonas: Procuradoria Regional Eleitoral endurece contra o abuso de poder...
Governador apresenta equipamento para monitorar gravidade da dengue e outras ações de combate à doença...
Mãe pede ajuda para encontrar adolescente desaparecida em Blumenau
Contagem regressiva para inauguração da iluminação cênica da Ponte Hercílio Luz
Em Itajaí, médico de 79 anos é condenado a quase 11 anos de prisão por...
Litoral norte de Santa Catarina tem incremento de guarda-vidas

PUBLICIDADE

Rolar para cima