Temporada de festas juninas pode alavancar vendas nos restaurantes

Executivas da Multichef apostam em decoração temática e cardápios diferenciados para atrair clientes

Junho está chegando e, com ele, as festas juninas muito apreciadas pelos brasileiros. Ainda que, em cada parte do país, as celebrações aconteçam de forma diferente, é um fato que os restaurantes e estabelecimentos da área de alimentação podem aproveitar esses eventos para alavancar as vendas.

Segundo Mislene Lima, especialista em encantamento ao cliente e  líder de vendas do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários, a dica para aproveitar o clima junino  e atrair mais clientes é oferecer algo totalmente diferenciado durante as festas de junho. “O restaurante pode investir em um menu temático extra, por exemplo, incluindo pratos e sobremesas típicos dessa época, como cuscuz, curau, pamonha, canjica, arroz doce e outros”, diz.

A executiva também aposta em uma decoração cheia de bandeirinhas, balões, chapéus e outros elementos e acessórios para a criação de um ambiente junino. “E, é claro, vale até apostar em música e danças típicas, especialmente aos fins de semana e em restaurantes que costumam receber um público infantil. Será diversão garantida”, acredita.

Para Lidiane Bastos, CEO do Grupo Simão, é importante que o restaurante realize promoções especiais para o período, assim como investir na aquisição de embalagens temáticas e kits com produtos específicos das festas juninas. “Além do público almoçar no local, ele ainda pode gastar mais no estabelecimento se houver a oportunidade de levar para casa alguns doces e bebidas típicas, por exemplo”.

O marketing também deve ser pensado com foco nesse período, especialmente nas datas mais famosas do mês: Dia de Santo Antônio (13 de junho), Dia de São João (24 de junho) e Dia de São Pedro (29 de junho). Segundo as executivas, os restaurantes podem oferecer promoções específicas para esses dias nas redes, como happy hours temáticos.

 

Mislene Lima é especialista em encantamento ao cliente e  líder de vendas do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários.

Lidiane Bastos é administradora de empresas e CEO do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários.

Sobre o Grupo Simão
O Grupo Simão reúne as marcas Olaplastic e Simão Distribuidora  e tem como missão levar praticidade para o dia a dia, oferecendo uma ampla variedade de produtos, desde embalagens e utensílios de cozinha até descartáveis e equipamentos diversos. Com mais de 30 anos de tradição, integra nove empresas e mais de 100 funcionários.  Acesse o site.

 

FONTE : CAROLINA LARA COMUNICAÇÕES

Deixe um comentário