Se depender do interesse do internauta, Palmeiras já é o campeão da Libertadores

Levantamento feito pela MGID que analisou artigos sobre a competição indicou que o time paulistano foi o mais procurado, seguido por Corinthians e Flamengo

A final da Libertadores da América 2022 vai acontecer apenas no dia 29 de outubro,  mas se depender do interesse dos internautas brasileiros no último mês, será o time paulistano Palmeiras que irá levantar a taça de campeão pela quarta vez. Um levantamento divulgado pela plataforma de publicidade global  MGID analisou o tráfego de artigos sobre a competição em julho e divulgou que os conteúdos sobre o Palmeiras foram, dos times presentes no campeonato sul-americano, os que mais receberam  leitores brasileiros interessados .

 A MGID, que usa  ferramentas de IA de processamento de linguagem natural para identificar os principais assuntos de cada artigo, analisou a quantidade de acessos entre os dias 1 a 30 de julho e constatou que o Alviverde recebeu no último mês cerca de 1.86 M acessos somados contra 1.6 M do Corinthians, o segundo time que gerou mais interesse (considerando os portais cadastrados na plataforma). Apesar de ser o time com maior torcida do país, com cerca de 42 milhões de torcedores, o Flamengo ocupa apenas a terceira colocação com 1.07M acessos. Já o atual campeão brasileiro Atlético -MG ocupou a quinta colocação, (atrás ainda do Fortaleza), com 574 K.

Mesmo com um bom desempenho na competição e a chegada à semifinal, o Athletico Paranaense foi o time menos procurado pelos internautas com 3.2k de acessos. Dos times estrangeiros, o levantamento apontou que o chileno Colo-Colo, eliminado na fase de grupos, foi o time  cujos artigos mais atraíram leitores brasileiros  com 285K acessos, seguido do Boca Juniors com 182K . Quando o assunto são os craques  da competição,  artigos sobre os jogadores Ronny  do Palmeiras e Darío Benedetto , atacante do Boca Juniors que perdeu dois pênaltis em confronto na Libertadores contra o Corinthians, lideram em número de acessos. 

Outro dado importante foi o aumento do interesse em artigos com termos relacionados a racismo na Libertadores em relação ao mês anterior, cerca de 580% de aumento.  Também cresceu a procura por  artigos sobre racismo relacionados a um determinado time brasileiro, artigos sobre Corinthians e o racismo  cresceram 280% e sobre o Palmeiras  impressionantes 2500% após a divulgação de atos racistas de dois  torcedores do Cerro Porteño contra a torcida do Palmeiras, em Assunção, no dia 29 de junho, pelas oitavas de final da Libertadores .

Com 3 times brasileiros ainda na competição, o interesse pelo campeonato não deve acabar tão cedo e com o Palmeiras tido como favorito não só na Libertadores como no Campeonato Brasileiro 2022 o preferência pelo time só tende a crescer. As 8 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota ao longo da temporada da competição sul americana colocaram o treinador Abel Ferreira e time no topo das estáticas e das expectativas do público.

Sobre a MGID

A MGID é uma plataforma de publicidade global que ajuda as marcas a alcançar públicos locais exclusivos em escala. O algoritmo usa tecnologia baseada em IA e privacy-first para veicular anúncios relevantes e de alta qualidade em um ambiente brand-safety. A empresa oferece uma variedade de formatos de anúncios não-invasivos, incluindo nativos, display e vídeo com foco em user experience . Isso permite que os anunciantes entreguem melhor performance e awareness, assim como empodera os publishers e veículos de mídia para reter e monetizar a sua audiência.

Todo mês, a MGID atinge 900 milhões de leitores únicos, com 200 bilhões de impressões de anúncios, em 25 mil publishers confiáveis. Para mais informações, visite: www.mgid.com

Luisa Pascoareli

Deixe um comentário