Representantes da Associação de Amparo à Terceira Idade utilizam a tribuna durante a Sessão

Os vereadores realizaram a 25ª Sessão Ordinária do 1º período de 2023, nesta terça-feira, dia 25, com votação de Projeto de Lei Ordinária e com a presença na tribuna dos representantes da Associação de Amparo à Terceira Idade, em Timbó, Cecílio Fusinato e Juliana Tonolli.

Foi a votação o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 63/2023 que autoriza a anulação e suplementação de valores em dotações orçamentárias no Orçamento-Programa 2023, da Administração Direta e Indireta. O PLO foi aprovado por oito votos.

Após a votação, participaram da tribuna os representantes da Associação de Amparo à Terceira Idade, Cecílio Fusinato e Juliana Tonolli, atendendo ao requerimento nº 18/2023, de autoria do vereador Haroldo Fiebes.

Conforme os representantes, a Associação conta com atendimentos para os idosos de vários especialistas, como por exemplo, fisioterapeuta, psicóloga, nutricionista e médico. Eles ressaltaram que há uma demanda grande ainda e precisam de mais apartamentos, uma área para recepção e banheiro para visitantes.

Fusinato diz que a Associação conta com uma diretoria, que é voluntária. Existe as mensalidades que cobrem, praticamente, pagamentos com relação a água, energia, alimentação, e parte de remédios. Diz que recebeu verba por parte da Prefeitura que auxiliou bastante o Lar dos Idosos. E a comunidade e entidades também já colaboraram com o Lar.

Após a explanação, os vereadores puderam ainda tirar dúvidas com relação a Associação.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá no dia 01 de agosto, terça-feira, a partir das 18 horas.

A Sessão completa você pode acessar através dos Canais Facebook e YouTube da Câmara Municipal de Timbó.

 

FONTE : Viviana Borchardt Berndt / Comunicação CMT

Deixe um comentário