Profissionais das Unidades de Saúde reforçam importância do “Agosto Dourado”

O leite materno auxilia no desenvolvimento de diversos sistemas da criança, como o imunológico, neurológico e metabólico.

Com o objetivo de oferecer mais visibilidade ao “Agosto Dourado”, também conhecido como o mês do aleitamento materno, profissionais das Unidades de Saúde de Indaial organizaram uma decoração especial nas ESFs do Município a fim de apoiar o movimento que busca simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação como alimento natural para melhorar a saúde dos bebês do mundo. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

Nas Unidades de Saúde do Município há profissionais que realizam o acompanhamento do pré-natal e a consulta puerperal, ocasião em que conversam com as mães sobre a importância do aleitamento materno, oferecem instruções quanto à pega correta ao amamentar e esclarecem questões relacionadas aos sinais de risco para a mastite. Além disso, caso alguma mãe apresente dificuldades durante a amamentação, os profissionais estão à disposição nas Unidades de Saúde para orientar as pacientes, avaliar a situação e, se necessário, realizar o processo de ordenha mamária.

“O leite materno auxilia no desenvolvimento de diversos sistemas da criança, como o imunológico, neurológico e metabólico. Assim, reduz o risco de doenças alérgicas e minimiza as cólicas, além de vários outros benefícios proporcionados tanto ao bebê como à própria mãe. Estamos à disposição nas ESFs do Município para prestar todo o apoio e auxílio às pacientes quanto à amamentação”, ressalta o secretário de Saúde, Silvio César da Silva.

COMUNICAÇÃO INDAIAL

Deixe um comentário