Procon de Blumenau fiscaliza preços de repelentes e derivados nos estabelecimentos comerciais da cidade

Atento ao que preconiza o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o Procon de Blumenau iniciou uma fiscalização nos estabelecimentos comerciais da cidade, especificamente em supermercados e farmácias. Objetivo é de atender a diversas denúncias de consumidores com a alegação de que está havendo abuso nos preços de produtos como repelentes e seus derivados.

Segundo o diretor do Procon, Alexandre Caminha, a fiscalização tem como objetivo principal orientar os estabelecimentos sobre a situação. “Alguns produtos chegam a ter um aumento de até 90%, mas essa disparidade de preços foi observada em uma análise de uma tabela de preços que contém cerca de 70 itens. Inicialmente, a análise abordava apenas 15 itens, porém, ao expandir a pesquisa, foi constatado um aumento significativo na variedade de repelentes disponíveis no mercado”, conta.

Além disso, foram identificados produtos específicos, como repelentes com maior concentração de determinados componentes, que justificam um preço mais elevado. “No entanto, é importante entender os motivos por trás desses aumentos e garantir que não haja abuso de preços. Vamos avaliar as notas fiscais dos últimos três meses e realizar a comparação de valores”, afirma Caminha.

Os consumidores que possuem notas fiscais antigas podem utilizar o número do WhatsApp do Consumidor (47) 3381-7151, para ajudar na comparação de valores.

Assessor de Comunicação: Joni César

Deixe um comentário