Presidente do Sindicato dos Policiais Civis de SC é preso em operação

A operação das Polícias Civis de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul deflagrada nesta quinta-feira (20) tem como um dos alvos o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina (Sinpol-SC), Paulo Cesar Fernandes de Abreu. Ele foi preso em Florianópolis. A investigação aponta uma suposta participação dele num esquema de tráfico de drogas que envolveria o envio de entorpecente de SC para o RS. As informações são do portal NSC Total.

A apuração da Polícia Civil gaúcha começou com uma denúncia de tráfico de drogas em um prédio que fica a 50 metros da delegacia de combate às drogas de Santa Maria (RS). À época, foi cumprido um mandado de busca e apreensão no local, que resultou na prisão em flagrante de um funcionário dos Correios. As investigações dizem que ele se utilizava do cargo para facilitar o tráfico e fazer entrega de drogas.

Com o aprofundamento das investigações, constatou-se, inicialmente, que outras duas pessoas estariam envolvidas. Na casa de uma delas, os policiais civis localizaram comprovantes de depósitos bancários tendo como favorecido o atual presidente do Sinpol-SC. Nos telefones apreendidos com os primeiros suspeitos, a Polícia Civil diz que se constatou que eles se associaram para o tráfico com Paulo Abreu, apontado como líder e fornecedor.

A operação desta quinta, além de Paulo, tem como alvos outras sete pessoas, em Santa Maria, além de medidas cautelares. A Polícia Civil de SC está na sede do Sinpol, na SC-401, em Florianópolis.

Contraponto

A coluna procurou a defesa de Paulo, mas ela não foi localizada. Ele prestará depoimento em Florianópolis, e ainda não foi ouvido. A assessoria do Sinpol também não foi localizada.

Em contato com a colega repórter do G1 SC Caroline Borges, um dos diretores da entidade afirma que o Sindicato vai se reunir durante o dia para avaliar uma posição conjunta sobre a operação.

Fonte: NSC

Deixe um comentário