Presidente da AMPE Blumenau divulga seminário de capacitação voltado para empresários na tribuna da Câmara

O presidente da AMPE Blumenau, Demócrates Schmitd utilizou a tribuna livre, durante a sessão ordinária desta terça-feira (19), para a divulgação do “Seminário de Capacitação – Como vender para o setor público”, que acontecerá nesta quinta-feira (21), às 19h30, no Auditório da AMPE, localizado na rua Humberto de Campos, 245, no bairro Velha.
Segundo o presidente, a ideia do seminário é trabalhar na capacitação dos empresários e sensibilizar este público-alvo para vendar para o setor público. “Queremos receber os empresários que queiram se habilitar e aprender a vender para o setor público. O seminário será híbrido, além de presencial, também será online e terá transmissão pelo Youtube”, comunicou.
O presidente destacou que o seminário surgiu da necessidade de sensibilizar o empresário de Blumenau de vender para o setor público. “As empresas que estão na cidade, hoje se contabiliza que sejam cerca de 65 mil CNPJs, perdem a oportunidade de vender para o setor público, pois existe um mito dizendo que o setor público não paga direito, de que existe muita burocracia nas licitações e de que não facilita a vida do empresário. Nós queremos desmistificar de que é difícil a empresa daqui comprar daqui”, explicou, acrescentando que empresas de outras cidades participam de licitações e acabam levando o imposto para suas cidades.
O seminário é promovido pela AMPE Blumenau em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, de Administração e de Comunicação da Prefeitura, com a ACIB, com o SESCON, com o Observatório Social e com a Frente Parlamentar em defesa das políticas públicas para os pequenos empreendedores do município de Blumenau.
Por fim, ele agradeceu a Câmara de Vereadores pela moção de louvor entregue para a AMPE pelos 40 anos da entidade e pelo apoio que a Câmara Municipal de Blumenau tem dado à entidade.
Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Denner Ovidio | Imprensa CMB

Deixe um comentário