PRÊMIO EXPRESSÃO DE ECOLOGIA COMEMORA 30 ANOS COM SOLENIDADE DO COSTÃO DO SANTINHO

A Editora Expressão realiza no dia 04 de agosto, no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis, o 29ª Prêmio Expressão de Ecologia que, além de ser a premiação ambiental mais longeva do Brasil, é certificado pelo Ministério do Meio Ambiente como o mais importante reconhecimento do país no segmento empresarial. Neste ano, 26 projetos serão reconhecidos com o Troféu Onda Verde. A solenidade integra a programação do Fórum de Gestão Sustentável 2023.

Durante o encontro também será lançada a Revista Expressão 2023 com especial sobre os 30 anos do Prêmio Expressão de Ecologia e matérias sobre os projetos vencedores desta edição. O Fórum terá apresentação de palestras, cases e vídeos socioambientais de corporações que colaboram com o desenvolvimento sustentável do país.

O evento acontece em 04 de agosto, a partir das 14h, no Costão do Santinho Resort (Salão Cascaes), localizado na Praia do Santinho. Após a cerimônia, a Editora Expressão realiza um coffee break de confraternização. O evento é aberto ao público que pode confirmar a presença até 25 de julho pelo e-mail: confirma@expressao.com.br.

O Prêmio
Realizado há três décadas, o Prêmio Expressão de Ecologia divulga e dissemina os esforços de empresas e instituições que criam iniciativas para diminuir os impactos da poluição no meio ambiente e contribuir para a conservação dos recursos naturais e o desenvolvimento da consciência ambiental. O concurso é aberto a empresas públicas e privadas, instituições, órgãos governamentais, cooperativas, ONGs e entidades de classe com sede ou atuação nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente, o Prêmio Expressão de Ecologia é realizado anualmente pela Editora Expressão desde 1993, um ano após a Rio 92, a conferência da ONU que inaugurou uma nova era ambiental. Em 30 anos de existência, registra 3.279 projetos inscritos de organizações que fazem a diferença na conservação do meio ambiente.

Os vencedores deste ano

Categoria/ Organização
Agropecuária – Epagri
Bem-Estar Animal – BRF
Conservação da Vida Silvestre – SEMA Barueri
Conservação de Água (Setor: Tintas) – AkzoNobel
Conservação de Água (Setor: Alimentício) – BRF
Conservação de Água (Setor: Automotivo) – General Motors
Conservação de Energia – Ciser
Conservação de Recursos Minerais – Tupy
Conservação de Recursos Naturais – Biossistêmico
Controle da Poluição (Setor: Têxtil) – Bella Janela
Controle da Poluição (Setor: Eletroeletrônico) – Robert Bosch
Educação Ambiental (ONG) – ViraSer
Educação Ambiental (Setor Privado) – General Motors
Educação Ambiental (Setor Público) – Escola Aldo Câmara da Silva
Energias Limpas – CETRIC
Gestão Ambiental – Portonave
Gestão de Unidade de Conservação (Prêmio Especial) – RPPN Catarinense
Manejo Florestal Sustentável – WestRock
Reciclagem (Setor: Eletrodomésticos) – Electrolux
Reciclagem (Setor: Têxtil) – Flexicotton
Reciclagem (Setor: Automobilístico) – Toyota
Reciclagem (Setor: Alimentício) – Nugali Chocolates
Resíduos Sólidos – Gomes da Costa
Tecnologia – Engie Brasil Energia
Turismo e Qualidade de Vida – WestRock

 

FONTE : CLAUDIA  XAVIER

Deixe um comentário