Por volta das 19h38 desta quarta-feira (12/06/24), uma guarnição da ROCAM da Polícia Militar foi informada sobre uma ocorrência de tráfico de drogas em um condomínio localizado na Rua Heinrich Hemmer, no bairro Badenfurt, em Blumenau. Segundo a PM, os moradores sofrem com esse tipo de crime no local, que é comandado pela facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC).
A venda de entorpecentes estaria ocorrendo em um apartamento de um determinado bloco. Assim que os policiais chegaram à entrada do condomínio, visualizaram quatro suspeitos próximos ao hall de entrada do bloco. Eles pareciam manusear drogas, possivelmente negociando. Ao perceberem a chegada dos policiais, eles descartaram duas buchas de crack e correram para o interior de um apartamento, fechando a porta. A guarnição foi ao local e arrombou a porta, mas encontrou um vidro da janela quebrado.
Os suspeitos conseguiram escapar, fugindo para os fundos do condomínio em direções diferentes, e pularam um muro, entrando em uma área de mata. Um dos suspeitos foi visto com uma pochete, geralmente utilizada para guardar drogas fracionadas para venda. Os policiais solicitaram apoio do Canil do 10º Batalhão da PM, que se deslocou até o local. O cão farejador encontrou, dentro do apartamento, 11 gramas de crack, 61 gramas de maconha, uma balança de precisão, três smartphones, um colete balístico e R$ 175,00 em dinheiro. Todo o material foi apreendido e encaminhado à autoridade competente.
Créditos: O Blumenauense / Fotos: Polícia Militar de Blumenau