Nesta quinta-feira, dia 23, o Parlamento Jovem se reuniu para realizar a Sessão Ordinária, que iniciou com a execução do Hino Nacional. A vereadora Myrela Beatriz Karls realizou a leitura do texto Bíblico, e a vereadora Francine Luize Laemmel fez a leitura do Estatuto da Criança e Adolescência.
No pronunciamento pessoal, a vereadora Marjorie Borges De Lima salientou sobre o mês de março, falando sobre as mulheres e o Março Lilás. Também se pronunciou a vereadora Júlia Maria Pagnoncelli Buzzi, que enfatizou sobre a Palestra realizada através da Procuradoria Especial da Mulher, no qual participou, e falou sobre a importância desse tipo de evento. Também pediu o auxílio dos vereadores nos projetos envolvendo o Parlamento Jovem.
Ao final, a presidente Júlia convocou os jovens vereadores para a próxima Sessão Ordinária que será dia 27 de abril, às 14h30.
Apredizado sobre Oratória e montagem de composteira
Logo após a Sessão Ordinária, os vereadores do Parlamento Jovem tiveram um workshop sobre Comunicação e Oratória, ministrado pela jornalista e assessora de Comunicação da Câmara, Viviana Borchardt Berndt. Eles puderam aprender sobre técnicas, dicas de como realizar uma boa apresentação e ter uma oratória que possa ser compreendida e passe confiança ao receptor.
Na sequência o treinamento foi com a assessora parlamentar Maike Leticia Link, sobre como montar uma composteira, uma prática sustentável para a utilização das sobras de alimentos. Com isso, a Câmara inicia o projeto “Lixo Zero”.
Imagens: Divulgação / CMT