OPORTO, EM PORTO BELO, É PONTO DE COLETA DE DOAÇÕES PARA VÍTIMAS DAS ENCHENTES NO RS

05/06/2024

18:11

O Oporto, novo ponto de lazer e diversão de Porto Belo, localizado na Avenida Colombo Machado Sales, 50, em Balneário Perequê, está recebendo doações para as vítimas do maior desastre natural do Rio Grande do Sul que já atingiu mais de 870 mil pessoas.

O foco da arrecadação agora são colchões, cobertores, roupas, roupas íntimas, produtos de higiene pessoal e de limpeza, fraldas, medicamentos, especialmente paracetamol, dipirona e ibuprofeno, e alimentos de consumo rápido como enlatados, bolachas, leite, entre outros.

Desde sábado, 04 de maio, o local vem recebendo os mantimentos e contou com a grande colaboração dos moradores da região. O primeiro volume de doações já foi encaminhado ao Condomínio Costa Esmeralda, em Porto Belo, de onde partem as aeronaves em direção ao estado gaúcho.

De acordo com o mais recente boletim divulgado nesta segunda-feira, 06 de maio, pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, o número de mortos devido às enchentes subiu para 83, mas ainda são investigadas outras quatro mortes. Além disso, há 111 pessoas desaparecidas e 291 feridas.

Ainda segundo a Defesa Civil, quase 150 mil pessoas tiveram que sair de suas casas, sendo que 20 mil estão em abrigos e 129 mil na casa de familiares e amigos. Ao todo, 364 dos 496 municípios do estado foram afetados pelas fortes chuvas, atingindo um total de 873 mil pessoas.

No Oporto, as entregas podem ser realizadas tanto na Central de Atendimento que funciona das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, como no Food Park, aberto das 11h às 23h.

 

FONTE : CLÁUDIA XAVIER

PUBLICIDADE

Mais recentes

Recurso de André, Silvio e Jonas: Procuradoria Regional Eleitoral endurece contra o abuso de poder...
Governador apresenta equipamento para monitorar gravidade da dengue e outras ações de combate à doença...
Mãe pede ajuda para encontrar adolescente desaparecida em Blumenau
Contagem regressiva para inauguração da iluminação cênica da Ponte Hercílio Luz
Em Itajaí, médico de 79 anos é condenado a quase 11 anos de prisão por...
Litoral norte de Santa Catarina tem incremento de guarda-vidas

PUBLICIDADE

Rolar para cima