Mudanças na confecção da Carteira de Identidade em Timbó

01/06/2025

08:49

Conforme orientações da Polícia Cientifica do Estado de Santa Catarina, na cidade de Timbó as atividades de coleta de dados de identificação civil, biometria e foto para a emissão das novas Cédula de Identificação Civil, Carteira de Identidade, padrão nacional serão realizados através de ATENDIMENTOS AGENDADOS .

Essas novas instruções seguem o acordo de cooperação técnica que entre si celebram o Município de Timbó e o Estado de Santa Catarina, por meio do Instituto Geral de Perícias, visando descentralizar as atividades, oferecendo um atendimento mais organizado, eficiente e com o objetivo de atender à crescente demanda pelas novas Carteiras de Identidade ou Registro Geral – RG, da cidade de Timbó e de municípios vizinhos.

Assim informamos que a partir dessa segunda-feira, dia 06 de janeiro de 2025, os atendimentos para emissão da Carteira de Identidade serão realizados exclusivamente por agendamento que foram realizados no site oficial da Polícia Científica– https://www.policiacientifica.sc.gov.br/carteira-de-identidade/.

Essa mudança visa garantir mais comodidade a todos, evitando filas, otimizando o tempo e assegurando que cada cidadão receba o suporte adequado.

Como realizar o agendamento?
Para agendar a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) em Santa Catarina, é necessário:
Acessar o site da Polícia Científica de Santa Catarina
Carteira de Identidade
Clicar em “Fazer o agendamento da Carteira de Identidade”
Concordar com os termos de uso e clicar em “continuar”
Selecionar o município e local desejado
Escolher a data e horário
Preencher o formulário com as informações solicitadas
Atualizar o endereço, escolher a forma de retirada do documento e conferir as informações
Confirmar o agendamento

No dia agendado, é preciso levar os seguintes documentos:
Certidão de nascimento para solteiros
Certidão de casamento para casados, divorciados e viúvos
CPF
Endereço residencial

Qualquer cidadão que precisar de ajuda para agendar seu atendimento no site da Polícia Científica, pode procurar auxílio no atendimento do Simplifica Timbó.

Lembre-se que é OBRIGATÓRIO apresentar a CERTIDÃO DE NASCIMENTO ou CERTIDÃO DE CASAMENTO ORIGINAL, 2ª VIA ou CÓPIA AUTENTICADA , legível, sem rasuras ou emendas.

E documentos opcionais, com a possibilidade de ser incluídos no cadastro com comprovação:

NIS / PIS / PASEP;
Cartão nacional de saúde (CNS);
CNH;
Carteira de trabalho (CTPS);
Tipo Sanguíneo (na carteirinha ou exame deve conter o CPF ou Data de nascimento);
Nome social (preencher requerimento no setor);
Trazer comprovante de residência para auxiliar no cadastro.

Para maiores informações entre em contato pelo telefone / WhatsApp (47) 3380-7920 ou presencialmente no Simplifica Timbó, rua Japão nº 408 – Bairro das Nações – Timbó / SC.

FONTE : ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 

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