Morador de Joinville desaparecido é encontrado após dois meses em prisão na Europa

01/14/2025

09:21

André Alves do Nascimento fazia um mochilão na Europa e desapareceu em 6 de novembro, dia em que fez o último contato com a família

Após ficar dois meses desaparecido, André Alves do Nascimento, de 35 anos, foi encontrado em uma prisão na Europa, informou a Polícia Federal (PF). Natural da Paraíba, ele morava há mais de uma década em Joinville e sumiu durante um mochilão por países europeus em 6 de janeiro. Desde então, ele estava sendo procurado por diversos órgãos de segurança, inclusive a Interpol, que conseguiu encontrar o brasileiro.

Segundo a PF da Paraíba, a Interpol encontrou André em um centro penitenciário de Fleury-Mérogis, em Paris. Ele teria sido preso por tráfico de drogas. A PF também informou que o brasileiro deve ser mantido preso até 6 de março de 2025, somando quatro meses de prisão. As circunstâncias nas quais a prisão ocorreu não foram informadas . Ainda conforme o g1, o Ministério das Relações Exteriores informou em nota que tinha conhecimento do caso e estaria prestando assistência consular a André por meio do Consulado-Geral do Brasil na França. Já o Ministério da Justiça e Segurança Pública não enviou nenhuma manifestação sobre o caso. A irmã de André, Andreia Alves do Nascimento disse ao g1 que a família não tinha sido comunicada sobre o aparecimento e prisão do familiar e que, ainda, após saber do caso, a mãe estaria em estado de choque com a notícia. A gente esperava qualquer coisa, menos esse tipo de coisa, pela criação que ela [a mãe] deu — contou Andreia ao g1.
Relembre o desaparecimento na Europa
Morador de Joinville há cerca de 15 anos, André havia saído da cidade para fazer um mochilão por países da Europa. O paraibano havia chegado em Paris no último dia 4, com retorno marcado para o dia 18 do mesmo mês, informou a família ao g1. Ele trocava mensagens com a mãe todos os dias, sendo que as últimas delas ocorreram no dia 6, quando informou que deixava Paris com destino a Amsterdã, nos Países Baixos. Andreia Alves do Nascimento, que é irmã de André, contou ao g1 que um amigo dele também revelou que não conseguia mais falar com o rapaz desde o dia 8. A partir disso, a família começou a se preocupar e se mobilizar para encontrá-lo. A partir disso, os parentes registraram um boletim de ocorrência na Polícia Civil da Paraíba, que buscou o Itamaraty e ajudou com buscas em hospitais, Institutos Médicos Legais (IML) e prisões para tentar localizar o brasileiro. Sem sucesso, a Polícia Federal e Interpol foram acionadas.
Crédito: NSC TOTAL
Imagem: Arquivo Pessoal / Reprodução

PUBLICIDADE

Mais recentes

Deputado Gilson Marques faz a entrega de duas viaturas e equipamentos para o Corpo de...
Influenciadora Ianka Cristini, de Brusque, é presa em operação do Gaeco
Nova regra do Pix: 5 perguntas para entender o que muda na Receita
Inscrições para o Concurso Brasileiro de Cervejas de Blumenau seguem abertas até fim de janeiro...
Prefeitura de Timbó realiza convocação para vagas na Saúde e Assistência Social
Escândalo na Saúde Pública de Timbó: Prefeito Flavio Buzzi e Secretária Joice Denunciam Irregularidades

PUBLICIDADE

Rolar para cima