Mercado da Bola: Santos anuncia venda de Ângelo para o Chelsea, da Inglaterra

Peixe contrata o volante Jean Lucas, ex-Flamengo; PSG acerta retorno de joia holandesa

O Santos confirmou neste domingo (16) a venda do atacante Ângelo ao Chelsea, da Inglaterra. O clube da Vila Belmiro não divulgou os valores envolvidos na negociação, mas a venda gira em torno de 15 milhões de euros (R$ 80,8 milhões na cotação de hoje). O atacante está em Londres desde o dia 2 de julho para se ambientar ao novo país e ao novo clube.

“O Santos agradece os serviços prestados por Ângelo ao longo dos últimos anos e deseja muito sucesso para o menino da Vila no futebol europeu”, escreveu o Peixe em nota. Com o dinheiro da venda de Ângelo, o Santos irá ao mercado para trazer reforços ao time comandado por Paulo Turra. A diretoria já acertou as contratações de Dodô, Jean Lucas e do argentino Julio Furch.Com a camisa do Peixe, Ângelo disputou 129 jogos, marcou cinco gols e distribuiu dez assistências aos seus companheiros de equipe. O garoto estreou aos 15 anos de idade, sendo o segundo atleta mais jovem da história do clube a disputar uma partida profissional, atrás apenas do ídolo Coutinho.Além disso, o Santos anunciou, neste domingo (16), a contratação do volante Jean Lucas, que estava no Mônaco, da França. O jogador de 25 anos chega em definitivo e assinou um contrato de quatro anos com o Peixe.Jean Lucas retorna ao Santos após quatro anos. O volante foi cedido ao clube pelo Flamengo, durante o primeiro semestre de 2019. Após um bom desempenho do jogador sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, o Rubro-Negro negociou o atleta com o Lyon, da França. Foram 20 jogos e uma assistência em quase cinco meses pelo Peixe.

O presidente do Santos, Andres Rueda, e o volante Jean Lucas. | Foto: Raul Baretta/Santos FC

Na Europa, o volante passou por Lyon, Brest e Mônaco, todos da França. Porém, sem conseguir uma sequência. Na primeira temporada pelo Mônaco, entre 2021 e 2022, chegou a disputar 39 jogos, com dois gols marcados.

Ele não conseguiu manter o nível de atuação na temporada seguinte. Foram apenas dez jogos. O volante não entra em campo desde 27 de outubro do ano passado, quando atuou por sete minutos no empate contra o Ferencváros, da Hungria, pela Liga Europa.

O volante desembarcou no Brasil no fim da tarde da última sexta-feira (14). No sábado (15), o jogador esteve no CT Rei Pelé e realizou exames médicos antes de assinar o contrato com o Peixe. Momentos antes do anúncio da contratação, o Mônaco divulgou a saída do jogador para o Santos.

Jean Lucas era um desejo antigo da diretoria do Santos, que não havia conseguido um acordo com o Mônaco no início da temporada. Perto de sacramentar a venda do atacante Ângelo ao Chelsea por 15 milhões de euros, o clube voltou a procurar o Mônaco para contratar Jean Lucas.

No início de 2023, o Santos havia tentado um empréstimo até o fim do ano, mas não obteve sucesso pelas condições oferecidas ao Mônaco. Recentemente, Jean Lucas esteve na mira do Palmeiras. O Mônaco manifestou o interesse de incluir o atleta na negociação por Danilo, mas não houve acordo com o volante que hoje atua pelo Nottingham Forest, da Inglaterra.

Na França

O Paris Saint-Germain acertou neste domingo (16) a contratação do meio-campista Xavi Simons, de 20 anos. O jogador estava no PSV, da Holanda, mas o clube francês decidiu acionar a cláusula de compra de volta estabelecida no contrato entre os dois, ao custo de 6 milhões de euros (R$ 32,2 milhões).

O PSV anunciou neste domingo (16) que o holandês deixou o campo de treinamento onde o elenco estava, na Áustria, para finalizar a transferência para o Paris Saint-Germain. Xavi Simons disputou 49 jogos pelo time de Eindhoven, marcou 19 gols e deu nove assistências.

Xavi Simons estará de volta ao Paris Saint-Germain. | Foto: Getty Images

Ele foi importante para o PSV ficar em segundo lugar no último Campeonato Holandês e garantir vaga na próxima edição da Champions League. Foi também em 2022/23 que Simons alcançou a seleção principal da Holanda e disputou a Copa do Mundo no Catar.

Formado nas categorias de base do Barcelona, o jogador foi contratado para a equipe sub-17 do PSG na temporada 2019/20. Ele permaneceu lá até 2021/22, quando chegou ao elenco profissional e disputou nove partidas oficiais pelo time francês.

Porém, em junho do ano passado, Xavi Simons não renovou contrato com o Paris Saint-Germain e assinou até meados de 2027 com o PSV. Havia nesse contrato a abertura para voltar ao clube da França.

 

FONTE : Felipe Junior-jornalista 

 

Deixe um comentário