Menor de idade é detido após perseguição policial em Timbó

08/05/2024

09:13

Uma perseguição policial chamou a atenção dos moradores do Centro de Timbó na tarde deste domingo (04). A ação teve início às 16h13min, durante uma barreira policial na rua Nereu Ramos, quando um jovem de 17 anos, que conduzia uma motocicleta HONDA/CG 125 TITAN KS, tentou fugir em alta velocidade, colocando em risco a segurança de outros motoristas e pedestres.

Ao avistar a barreira, o motociclista manobrou na contramão e iniciou a fuga, obrigando os veículos a desviarem para evitar colisões. A perseguição se estendeu por várias ruas, com o condutor desrespeitando as regras de trânsito e dirigindo perigosamente. Os policiais utilizaram sirenes e giroflex, mas o motociclista e sua passageira, uma mulher de 18 anos, ignoraram as ordens de parada.

A situação se agravou quando, na Rua Quintino Bocaiuva, o motociclista quase atropelou pedestres que atravessavam na faixa. Próximo ao fim da rua, onde crianças brincavam, a polícia precisou usar uma Calibre 12 com munição de borracha para forçar a parada do veículo, disparando contra a carenagem da motocicleta e atingindo a perna da ocupante.

Após os disparos, o condutor desistiu da fuga e ambos foram rendidos. O menor de idade, que não possuía habilitação, e sua passageira foram encaminhados à Delegacia de Blumenau. A ocupante explicou que não pararam porque o condutor, seu namorado, era menor e não habilitado, e que a motocicleta havia sido emprestada de um tio.

A motocicleta foi removida devido às diversas infrações constatadas.

 

FONTE :CULTURA FM

PUBLICIDADE

Mais recentes

Professores da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó Retornam às Atividades para 2025
Defesa Civil de Timbó Visita Pomerode para Fortalecer Parcerias Regionais
O Primeiro Café Musical do Ano no Museu da Música é marcado pela apresentação da...
Trump deu declarações falsas e enganosas durante discurso de posse como presidente dos Estados Unidos;...
SAMAE de Timbó Realiza Chamadas Públicas Suplementares com Vagas para Diversas Áreas
Procuradoria da Mulher orienta vítimas de violência doméstica em Blumenau

PUBLICIDADE

Rolar para cima