Pacientes do Sistema Gastrointestinal ganham um novo espaço de referência para tratamento em Florianópolis
Março Azul é o mês de conscientização para a prevenção do Câncer de Intestino, o 3º que mais mata no Brasil, porém com diagnóstico precoce pode ser evitado. Dados mostram que 80% dos casos de câncer de intestino podem ser evitados com exames de rotina.
Este foi o mês escolhido para a inauguração do novo Instituto de Coloproctologia, que atua desde 2016 como um conceituado centro de tratamento na área gastrointestinal da capital, agora ganha nova sede no centro de Florianópolis. A nova estrutura, ainda mais ampla, tem 350 metros quadrados, divididos em 4 consultórios, 2 laboratórios, salas para exames e recuperação com leitos, ambientes especializados para procedimentos, além de equipamentos de última geração com alta tecnologia. Localizado na rua Presidente Nereu Ramos, n° 331, o Instituto abre as portas a partir do dia 24 de março, e amplia a capacidade de atendimento aos pacientes com mais conforto e comodidade.
Com diversas campanhas de alerta e conscientização para doenças relacionadas ao sistema gastrointestinal, o assunto tem ganhado destaque e despertado a população para um novo olhar: o da prevenção. Com isso surge o aumento da demanda por consultas, exames e procedimentos, o que nos leva a entendermos que a velha frase “prevenir é o melhor remédio” faz todo sentido quando pensamos em saúde.
Quando falamos em sistema gastrointestinal, entendemos que nosso organismo é completo, inclui vários órgãos, o que requerer um olhar global por parte da medicina também. É isso que a equipe do Instituo de Coloproctologia se propõem, a um novo jeito de cuidar, prevenir e tratar por completo qualquer doença relacionada a este sistema.
Nesta missão, o Instituto de Coloproctologia conta com um quadro clínico multiprofissional, com médicos Coloproctologistas, Cirurgião Oncológico e Oncologista, especialista em Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva, Fisioterapeutas, Nutricionista, Urologista e Psicóloga, sob a direção técnica do Dr. André Barreto.
“A necessidade de evoluir na medicina integrativa, atender o paciente como um todo dentro das nossas especialidades, entendemos que era preciso ampliar o atendimento que já realizávamos na antiga clínica, trazendo novos serviços de endoscopia e colonoscopia, para complementar o tratamento, fornecendo assim mais comodidade e conforto para que o paciente possa realizar todos os tratamentos em um só local”, explica o Dr. Barreto.
Com isso, a clínica será um centro de referência, com ênfase neste novo conceito sobre saúde, onde o acompanhamento se dá do início ao fim em um único local, com todas as especialidades necessárias para a prevenção, diagnóstico e tratamento. Afinal, sua saúde precisa estar em boas mãos!
Dr. André Barreto
FONTE : JORNALISTA GRAZIANE UBIALI