Joaquim Barbosa critica Michelle e Damares após encontro com venezuelanas: ‘falta pudor e decência’

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa fez duras críticas à primeira-dama Michelle Bolsonaro e à senadora eleita Damares Alves por terem se encontrado em segredo com as venezuelanas citadas por Bolsonaro na polêmica frase do “pintou um clima”.

“Dá pra ver que falta a essas duas senhoras o mínimo de pudor e de decência, não é mesmo? Deveriam ter consciência do altíssimo grau de vulnerabilidade social dessas pessoas – em razão não só da idade, mas sobretudo da condição de imigrantes”, escreveu Barbosa em seu Twitter, ao compartilhar uma notícia sobre o encontro.

“Deveriam entender que o simples fato de abordá-las (com o tacape da Presidência da República e a condição de senadora eleita a sinalizarem alguma forma de poder particularmente temível por quem vive precariamente em outro país) pode ser-lhes assustador. Que gente!”, emendou o ex-presidente do STF.

 Michelle Bolsonaro e Damares Alves se encontraram nesta tarde, em segredo, com as líderes comunitárias do projeto social que atende às refugiadas venezuelanas nos arredores de Brasília, sobre as quais o presidente da República falou a um podcast, na semana passada.

Desde sábado, elas tentavam ser recebidas pelas venezuelanas, após a repercussão negativa de uma entrevista de Bolsonaro na qual ele disse que “pintou um clima” com adolescentes que conheceu durante um passeio de moto na comunidade de São Sebastião.

Joaquim Barbosa critica Damares Alves e Michelle Bolsonaro no Twitter  — Foto: Reprodução

Joaquim Barbosa critica Damares Alves e Michelle Bolsonaro no Twitter — Foto: Reprodução

FONTE : O GLOBO 

Deixe um comentário