Hospital Santa Isabel celebra 114 anos de pioneirismo e inovação em Santa Catarina

Instituição é a única do estado com selo e certificação de qualidade do COFEN
Reconhecido nacionalmente como um dos líderes de transplantes de órgãos e pioneiro em cirurgia robótica em Santa Catarina, o Hospital Santa Isabel comemora seu 114º aniversário em grande estilo. A Instituição, eleita como o melhor hospital de Santa Catarina pela Revista Newsweek, tem muito a celebrar, pois, orgulhosamente, ostenta o selo ONA nível 2 – Acreditado Pleno, demonstrando seu compromisso com a melhoria contínua em todos os processos hospitalares. Além disso, é o único hospital em Santa Catarina a possuir o selo e certificação de qualidade do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN).
“Estamos celebrando mais um ano de desafios superados e conquistas alcançadas, tudo graças à dedicação incansável de nossa equipe de profissionais. O Hospital Santa Isabel não é apenas um local de tratamento de saúde, mas um lugar que oferece respeito e humanização aos pacientes, colocando-os no centro de nosso cuidado. Nossa missão é acolher e cuidar do ser humano em todas as fases da vida”, afirma Juliano Petters, Diretor Executivo da Unidade.
Fazendo parte da Rede Santa Catarina, instituição filantrópica responsável pela administração de 17 entidades com atuação social, em saúde e educação, o Hospital conta com 1,5 mil colaboradores e 300 médicos em seu Corpo Clínico, atendendo a 46 especialidades. Realizando uma média de 13 mil internações por ano, com 74% de seus atendimentos voltados para o Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Santa Isabel é referência em alta complexidade, destacando-se em serviços de transplantes, cardiologia/hemodinâmica, neurocirurgia, cirurgia vascular, cirurgia robótica e endovascular. Além disso, conta com a Maternidade Bertha Louise, que segue um novo conceito de atendimento, priorizando o parto humanizado. Pioneiro, nos últimos anos, o Hospital Santa Isabel introduziu a cirurgia robótica em Santa Catarina. Esse procedimento moderno e minimamente invasivo, realizado pelo robô-cirurgião Da Vinci SI, promove uma recuperação mais rápida e menos dolorida para o paciente.
No último ano, o Hospital concentrou esforços na melhoria contínua, com projetos de sucesso, como o “Lean nas Emergências”, que reduz o tempo de internação, sendo estendido ao Centro Cirúrgico. Além disso, uma iniciativa interna proporcionou presentes de Natal para os filhos dos colaboradores em 2022. A Instituição também celebrou a marca de mais de 600 cirurgias robóticas e realizou nove transplantes de órgãos em dois dias, trazendo esperança e novas oportunidades de vida para nove famílias diferentes, totalizando mais de 4300 transplantes realizados.
Nos próximos 12 meses, o Hospital Santa Isabel continuará focado no paciente, oferecendo tratamentos hospitalares de ponta, refletindo seu compromisso em ser uma instituição de referência.

fonte :Comunicação HSI/Loures
Fotos: Arquivo/HSI
O aniversário é amanhã, 4 de outubro.

Deixe um comentário