Gilson Marques é o deputado que menos gasta com a cota e o que mais tem atuação legislativa, segundo levantamento do Portal ND+

Na semana passada, o Portal ND+ realizou uma série com três reportagens falando sobre os gastos e o desempenho dos deputados federais e senadores em 2023. O Deputado Gilson Marques (NOVO – SC) se destacou por estar entre os melhores em todos os quesitos analisados: economia, atuação legislativa, presença e envio de recursos.

Segundo dados do ND+, os deputados federais gastaram cerca de R$ 40,5 milhões em 2023. O Deputado Gilson foi um dos que mais economizou recursos em 2023 no que se refere a despesas do gabinete. Ele já havia sido o mais econômico no levantamento de 2022.

Marques também foi o deputado que mais apresentou ações legislativas com cerca de 2.993 propostas, quase 10x acima da média dos demais deputados. Só de requerimentos de retirada de pauta, foram mais de 1.100 apresentados.

“Fui apelidado pelos colegas de Coveiro da CCJ pela quantidade de projetos que eu obstruo nas comissões. Infelizmente, a qualidade dos projetos que já era ruim, ficou ainda pior em 2023. Este meu estilo técnico e comprometido é algo inédito no legislativo”, destaca Gilson.

Sobre pagamentos de emendas para Santa Catarina, Gilson ocupou o 4º lugar, com mais de R$ 20 milhões já pagos aos municípios. Marques ainda foi o único catarinense com 100% de presença nas sessões do Plenário da Câmara dos Deputados, no ano de 2023.

Gilson Marques também foi considerado o 5º deputado que mais faz oposição ao Governo Lula segundo o Portal Poder 360. O índice é medido através do percentual de votações de cada parlamentar em relação às orientações de voto do Governo.

“Desde que iniciei meu mandato, meu objetivo foi trabalhar de forma correta, criando projetos para facilitar a vida das pessoas, impedindo leis inúteis e burocráticas, batalhando pela liberdade econômica e lutando para diminuir os impostos absurdos que pagamos. Mas para isso acontecer é necessário estar em Brasília e acompanhar tudo de perto. Não é um mérito, esse é o apenas trabalho de um deputado! Infelizmente hoje no Brasil se bate palma para a exceção que deveria ser a regra”, frisou Gilson.

Imagem: Mario Agra/Câmara dos Deputados

fonte :KARINA BEATRICE FRAINER

Deixe um comentário