Filha de 8 anos grita, pai desiste de assassinato em Navegantes e depois foge com a criança

11/28/2024

10:39

Homem queria matar ex-companheira que é mãe da criança; caso aconteceu em plena luz do dia.
Os gritos desesperados de uma menina de oito ano impediram que o pai matasse a mãe dela no meio da rua em Navegantes. O caso ocorreu por volta das 15h desta quarta-feira (27), no bairro São Domingos, diante dos olhos de várias pessoas. O homem chegou a balear o atual namorado da ex-companheira e fugiu levando a criança, o que pode configurar crime de subtração de incapaz, segundo a Polícia Militar.
.
Conforme o relato da mulher à PM, ela foi à casa de familiares do ex-companheiro buscar a filha, como havia sido combinado. Ela chegou ao imóvel na Rua Gracilides Coelho Reiser acompanhada do namorado e, enquanto chamava pela filha no portão, viu uma correria no meio da estrada. O ex havia atirado contra o atual pelas costas. A vítima foi atendida pelo Samu e levada ao hospital em Itajaí.
.
A mulher correu em direção ao namorado e, nesse momento, o ex ainda teria mirado para atirar nela, mas teria desistido quando a filha começou a gritar para que ele parasse. O homem, então, embarcou no carro e fugiu levando a menina. A mãe da criança contou que pediu uma medida protetiva para o homem não se aproximar dela, em virtude de uma série de ameaças que vem sofrendo.
.
A polícia fez buscas, mas até essa manhã ainda não tinham o encontrado. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e será apurado pela Polícia Civil. O pai pode responder também por sequestro ou subtração de incapaz, por causa da filha.
.
Crédito: NSC TOTAL
Imagem: PMSC / Ilustração

PUBLICIDADE

Mais recentes

Recurso de André, Silvio e Jonas: Procuradoria Regional Eleitoral endurece contra o abuso de poder...
Governador apresenta equipamento para monitorar gravidade da dengue e outras ações de combate à doença...
Mãe pede ajuda para encontrar adolescente desaparecida em Blumenau
Contagem regressiva para inauguração da iluminação cênica da Ponte Hercílio Luz
Em Itajaí, médico de 79 anos é condenado a quase 11 anos de prisão por...
Litoral norte de Santa Catarina tem incremento de guarda-vidas

PUBLICIDADE

Rolar para cima